Luto no motociclismo. A piloto Indiana “Indy” Muñoz, de 29 anos, morreu neste domingo ao sofrer um acidente na etapa de abertura do Goiás SuperBike, no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.
Ela passou reto na curva zero quando ocupava a segunda posição da prova de 600cc e sofreu uma queda, com a moto caindo por cima de seu corpo.
Indy foi levada ao Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz com politrauma severo e múltiplas paradas cardiorrespiratórias, mas não resistiu.
Indiana Kiiomi Muñoz Gomes, a Indy, nasceu na República Dominicana, em 1990, tendo vindo para o Brasil ainda criança. No automobilismo, conquistou títulos como as 100 Milhas de Interlagos na categoria 300cc, em 2016, além do tricampeonato da Kawasaki Ninja 300. Ela ainda trabalhava como dublê e também era instrutora de pilotos.
No ano passado, em agosto, Welles Lins de Carvalho Balbino morreu na disputa da SBK Escola 1000cc, também pelo Goiás Superbike.
A Seel, Secretária de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, emitiu uma nota oficial lamentando a morte de Indy: O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, lamenta o falecimento de Indy Munhoz, experiente atleta de motociclismo, em decorrência de um acidente durante a primeira etapa do Goiás SuperBike, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.
Ressaltamos que o autódromo está com todos os laudos em dia e que cumpre todas as normas de segurança dos órgãos que gerem o motociclismo e também o automobilismo. A atual gestão da Seel é extremamente vigilante quanto a qualidade da praça esportiva, sobretudo no que tange a segurança. Tanto que a atleta foi resgatada ainda com vida e levada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas, infelizmente, veio a óbito durante a cirurgia para conter os ferimentos.
Destaca-se ainda que, em cumprimento ao decreto nº 9.633, do Governo de Goiás, que determina que eventos esportivos oficiais só podem acontecer com os portões fechados para evitar aglomerações e proximidade entre as pessoas, por conta da propagação do Coronavírus, a primeira etapa do Goiás SuperBike aconteceu sem a presença de público.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário