Os 5 maiores artilheiros da ‘era dos pontos corridos’ do Campeonato Brasileiro

 Há um novo integrante no seleto grupo dos cinco maiores artilheiros da ‘era dos pontos corridos’ do Campeonato Brasileiro: Wellington Paulista. Aos 37 anos, o centroavante marcou o seu centésimo gol no torneio na partida entre Fortaleza e Goiás, no Castelão, na última quinta-feira (26), pela 23ª rodada do Brasileirão 2020. E, pegando o gancho, resolvemos elencar os 5 maiores goleadores do torneio de 2003 até hoje. Confira – dados OGol.  

Com Wellington Paulista e outros: veja os maiores goleadores da ‘era do pontos corridos’ do Brasileirão. | Miguel Schincariol/Getty Images
© Fornecido por 90min Com Wellington Paulista e outros: veja os maiores goleadores da ‘era do pontos corridos’ do Brasileirão. | Miguel Schincariol/Getty Images

5. Wellington Paulista (100 gols)

Veterano, Wellington Paulista segue deixando sua marca com a camisa do Fortaleza. | MAURO PIMENTEL/Getty Images
© MAURO PIMENTEL/Getty Images Veterano, Wellington Paulista segue deixando sua marca com a camisa do Fortaleza. | MAURO PIMENTEL/Getty Images

Atualmente no Fortaleza, Wellington Paulista conta com passagens por Santos, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Criciúma, Internacional, Coritiba, Fluminense, Chapecoense e vários outros clubes do Brasil e do mundo. E foi com a camisa desses times que ele chegou à incrível marca de 100 tentos no Brasileirão. Uma máquina. Com 37 anos, ele ainda tem lenha para queimar.

4. Alecsandro (105 gols)

Alecgol? Alecsandro fez muito gol em sua carreira. | JUAN MABROMATA/Getty Images
© JUAN MABROMATA/Getty Images Alecgol? Alecsandro fez muito gol em sua carreira. | JUAN MABROMATA/Getty Images

Com muito faro de gol, Alecsandro, o famoso “Alecgol”, também é um dos maiores artilheiros da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele colocou105 bolas no fundo das redes, e com várias camisas diferentes: Vasco, Flamengo, Internacional, Palmeiras e por aí vai. Hoje, aos 39 anos, o medalhão defende o Figueirense.

3. Paulo Baier (106 gols)

Há quem diga que Paulo Baier inventou o futebol. | Cristiano Andujar/Getty Images © Cristiano Andujar/Getty Images Há quem diga que Paulo Baier inventou o futebol. | Cristiano Andujar/Getty Images

Outra lenda do Brasileirão: Paulo Baier. Aposentado desde 2016, o goleador passou por várias equipes – Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Goiás, Sport e muitas outras – e anotou um total de 106 gols só na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

2. Diego Souza (112 gols)

Diegol não para, nunca. O homem segue fazendo história no Grêmio. | Pool/Getty Images
© Pool/Getty Images Diegol não para, nunca. O homem segue fazendo história no Grêmio. | Pool/Getty Images

Com passagens por Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro, Sport, São Paulo e outros clubes, o artilheiro Diego Souza, hoje no Grêmio, segue sendo um terror para os adversários, sobretudo no Brasileirão. E com razão: ele tem inacreditáveis 112 tentos no torneio.

1. Fred (149 gols)

"O Fred vai te pegar... O Fred vai te pegar", e ele pegava mesmo. | Buda Mendes/Getty Images © Buda Mendes/Getty Images "O Fred vai te pegar... O Fred vai te pegar", e ele pegava mesmo. | Buda Mendes/Getty Images

Qual fã do esporte nunca ouviu: “O Fred vai te pegar, o Fred vai te pegar”? E, de fato, ele pegava. Artilheiro, o ídolo do Fluminense é com folga o maior goleador da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Ao todo, ele tem 149 gols na competição. 


 Varjota Esportes - Ce.           /              MSN.

Abel Ferreira revoluciona Palmeiras e completa um mês com 79% de aproveitamento

 Abel Ferreira desembarcou no Brasil às 6h (horário de Brasília) do feriado de 2 de novembro. Uma segunda-feira que iria mudar totalmente os rumos da Sociedade Esportiva Palmeiras na temporada. Nesta próxima quarta-feira (2), o Palmeiras recebe o Delfín no Allianz Parque, e o técnico português vai completar um mês no país com números que empolgam o torcedor palmeirense.

Patrick de Paula celebra o seu primeiro gol na 'Era Abel Ferreira' (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
© Fornecido por LANCE! Patrick de Paula celebra o seu primeiro gol na 'Era Abel Ferreira' (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com seis vitórias em oito jogos, Abel Ferreira tem 79% de aproveitamento no banco de reservas do Verdão. De 24 pontos disputados, ele conquistou 19, sendo que o empate diante do Ceará no Castelão bastou para o clube garantir a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Sem contar que, naquela ocasião, o técnico não comandou o clube à beira do campo, pois cumpria suspensão.

Já a única derrota de Abel aconteceu para o Goiás, pelo Brasileirão, no último minuto, mas em um contexto atípico. O novo comandante do clube viu um surto de Covid ‘dizimar’ o seu elenco e, com mais de 20 desfalques, não conseguiu evitar o revés em Goiânia. 

Além do alto aproveitamento, Abel Ferreira também conseguiu rapidamente implementar um jogo mais ofensivo, e a prova da eficácia do novo sistema de jogo alviverde são as bolas na rede. O Verdão castigou os adversários por 15 vezes com o novo técnico.

Com Luxemburgo, o Palmeiras jogou 15 partidas neste Brasileirão e marcou 19 gols. Já com Andrey Lopes e Abel Ferreira, o time fez sete partidas e já marcou 12 vezes no campeonato.

Invicto no Allianz Parque, Abel Ferreira tem quatro jogos e quatro vitórias na casa palmeirense. Sem sofrer nenhum gol dentro de seus domínios, o ‘gajo’ também resgatou a força do Palmeiras dentro de casa, uma vez que Luxa caiu do comando técnico muito pelo insucesso como mandante. 


 Varjota Esportes - Ce.            /                MSN.

São Paulo de Diniz repete marca que apenas quatro times alcançaram no atual formato do Brasileirão

 Ao derrotar o Bahia, no último sábado, por 3 a 1, São Paulo chegou aos 41 pontos e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Pois, desde que a competição passou a ser jogada no atual formato e com 20 clubes, somente quatro times, além do atual Tricolor, se colocaram a esta altura da disputa com duas derrotas,

Buda Mendes/Getty Images © Fornecido por 90min Buda Mendes/Getty Images

Como mostra matéria do site da ESPNFluminense, em 2012, Corinthians, em 2017, o próprio São Paulo, em 2018, e o Palmeiras, em 2019, perderam apenas duas vezes em 21 compromissos - embora o Brasileirão esteja na 23ª rodada, a equipe comandada por Fernando Diniz tem partidas atrasadas. Desses, Flu e Timão se sagraram campeões. O clube do Morumbi, que era líder àquela altura, ficou em quinto e viu o Verdão levantar a taça. Já o Palmeiras, que já se encontrava atrás do Flamengo de Jorge Jesus, terminou em terceiro.

No momento, o Atlético-MG tem 42 pontos e está na primeira posição. Porém, entrou em campo duas vezes a mais que o São Paulo, que pode assumir a ponta na quinta-feira, quando visita o Goiás, na Serrinha. O Tricolor defende uma invencibilidade de 14 partidas no torneio. 


 Varjota Esportes - Ce.           /             MSN.

Mancini tenta marca inédita no Corinthians contra o Fortaleza

 Além da importância de uma vitória sobre o Fortaleza, em confronto direto na tabela do Campeonato Brasileiro, um triunfo sobre o Leão do Pici, na próxima quarta-feira (2), às 21h30, no Castelão, representará a primeira sequência de vitórias de Vagner Mancini no comando do Corinthians desde a sua chegada.

Vagner Mancini tem mais um desfalque no elenco do Timão para pegar o Grêmio (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians) © Fornecido por LANCE! Vagner Mancini tem mais um desfalque no elenco do Timão para pegar o Grêmio (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

VEJA A SITUAÇÃO DO CORINTHIANS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O treinador começou sua trajetória no clube vencendo o Athletico Paranaense fora de casa por 1 a 0. Depois, sofreu uma goleada de 5 a 1 para o Flamengo, na Neo Química Arena. No Rio de Janeiro, o Timão venceu o Vasco por 2 a 1, mas perdeu para o América-MG por 1 a 0, em casa, pela Copa do Brasil. 

Na sequência, veio a vitória mais emblemática: o 1 a 0 sobre o Internacional, em casa, então líder do Brasileirão. Porém, depois a equipe saiu da Copa do Brasil, depois de empatar com o América-MG por 1 a 1, perdeu para o Atético-MG por 2 a 1, em casa e empatou contra Atlético-GO (1 a 1), fora e Grêmio (o a 0) em casa. No último confronto, venceu o Coritiba no Paraná, por 1 a 0.

O confronto direto no Castelão contra o Fortaleza é importante para o Timão seguir subindo na tabela. Afinal, a expectativa é ficar o mais perto possível do pelotão de cima e afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. No momento, a diferença do Corinthians para o 17º colocado, Vasco, é de cinco pontos. O Alvinegro é o décimo colocado do Brasileirão, com 29 pontos.

JOGOS DE VAGNER MANCINI NO CORINTHIANS

Athletico Paranense 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 

Corinthians 1 x 5 Flamengo - Brasileirão

​Vasco 1 x 2 Corinthians - Brasileirão

Corinthians 0 x 1 América-MG - Copa do Brasil

Corinthians 1 x 0 Internacional - Brasileirão

América-MG 1 x 1 Corinthians - Copa do Brasil

Corinthians 1 x 2 Atlético-MG - Brasileirão

Atlético-GO 1 x 1 Corinthians - Brasileirão

Corinthians 0 x 0 Grêmio - Brasileirão

Coritiba 0 x 1 Corinthians - Brasileirâo 


 Varjota Esportes - Ce.           /              MSN.

Série D: Floresta goleia e avança; Guarany perde e termina na lanterna Escrito por Redação, 17:42 / 27 de Novembro de 2020. Atualizado às 19:19 / 27 de Novembro de 2020 Os times cearenses entraram em campo na 14ª rodada da competição

 

Legenda: O Floresta goleou o Afogados/PE por 5 a 1 na Série D
Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta


 

 A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro foi encerrada nesta sexta-feira (27) para os representantes cearenses. Apesar de situação encaminhada, com Floresta classificado ao mata-mata e o Guarany de Sobral eliminado no Grupo 3, ambos entraram em campo buscando melhores posições na 14ª e última rodada.

A missão foi cumprida pelo Verdão da Vila Manoel Sátiro. No Domingão, em Horizonte, a equipe pressionou muito o Afogados/PE e ficou no empate durante o 1º tempo. Na volta do intervalo, cresceu de volume e aplicou goleada de 5 a 1. Os gols foram de Marconi, Renê, Luís Soares e Flávio Torres, duas vezes. Os visitantes descontaram com Júnior.

O cenário foi diferente para o Guarasol. Fora de casa, o time até tentou se despedir da competição com melhor resultado frente ao Salgueiro, mas esbarrou na finalização. Os pernambucanos então pressionaram na etapa final e conseguiram 2 a 0 com Cezinha e Daniel Passira.

Situação da tabela

No fim, apenas o Floresta garantiu vaga. O plantel alviverde deixa o Grupo 3 na 3ª posição, com 24 pontos e aproveitamento de 57,1%. O Guarany de Sobral, no entanto, teve pior desempenho no torneio nacional e ocupou a lanterna do chaveamento com 11 - conquistou 26,2% da pontuação disputada.

A CBF ainda irá definir as datas e os horários dos jogos da 2ª fase da Série D. O adversário do Floresta pertence ao Grupo 4, que tem rodada em andamento. 


 Varjota Esportes - Ce.             /              Diário do Nordeste.

Sem Vizeu, Guto busca opções alternativas para centroavante Escrito por André Almeida, andre.Almeida@svm.Com.Br 23:00 / 27 de Novembro de 2020. Atualizado às 00:26 / 28 de Novembro de 2020 Com lesão de Felipe Vizeu, Cléber é o único jogador de origem da função no elenco, e Guto Ferreira tenta encontrar outros caminhos para formatar o ataque do Alvinegro com as peças que tem à disposição, como Vina

 

 

Legenda: No empate em 1 a 1 contra o São Paulo, Vina atuou pouco mais de 20 minutos como o jogador mais adiantado
Foto: Kid Júnior


 

Felipe Vizeu chegou para ser titular do Ceará, não há discussão sobre isso. Após marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra, a expectativa era que se firmasse ainda mais. Entretanto, o atacante teve constatada uma lesão muscular de grau 2 que o deixará afastado dos gramados, ainda sem previsão de retorno. Com isso, o técnico Guto Ferreira busca alternativas no elenco para ter mais opções para utilizar na função.

Ouça o podcast 'CearáCast'

Powered by RedCircle

Sem contar com Vizeu, o jovem Cléber é o único atleta do elenco disponível com características para ser o centroavante referência, que faz o papel de 'camisa 9' nato. Isso porque outros três que foram inicialmente contratados para exercer o papel saíram recentemente do clube: Bérgson, Rafael Sóbis e Rodrigão.

Com isso, o treinador já iniciou os testes para avaliar as possibilidades disponíveis dentro do próprio elenco.

Na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 contra o São Paulo, Guto colocou o jovem Jacaré no lugar de Cléber. Com isso, Vina ficou mais à frente e atuou pouco mais de 20 minutos como o jogador mais adiantado. As características, porém, são diferentes. Vina é um jogador técnico e ótimo finalizador, mas é jogador de articulação, que gosta de atuar ao lado de um centroavante referência para aproveitar os espaços gerados na área. Não tem tanta facilidade para realizar o pivô e utilizar força física para levar vantagem sobre os adversários.

Utilizar o artilheiro do Vovô na temporada nesta função é como jogar com um 'falso 9', o que muda o padrão do modelo de jogo com o treinador, que tem sido, desde o início, sempre com a presença de um atacante mais fixo na área.

Outras opções

Além da utilização de Vina, Guto pensa também em outras alternativas de peças para jogar como homem mais adiantado. Saulo Mineiro é outro jogador que pode também atuar na função. Entretanto, o atleta ficou fora das últimas partidas por ter testado positivo para Covid-19. Após cumprir período de isolamento, ele já retornou aos treinamentos e poderá, sim, ser relacionado.

Qualquer outro jogador que seja escalado para realizar o papel de centroavante muda bastante as características do modelo de jogo. Alternativas como Leandro Carvalho, Mateus Gonçalves ou Rick garantem qualidades distintas. Mais velocidade, facilitando as transições rápidas e também os contra-ataques, porém, sem tanta presença de área.

Certo é que Guto Ferreira terá que se virar com as peças que tem. A aposta em Cléber é certa, mas quando o camisa 89 estiver cansado ou se vier a precisar ser substituído por alguma necessidade, será preciso improvisar. 


 Varjota Esportes - Ce.        /          Diário do Nordeste.

Após cumprir isolamento, Paulão volta a treinar no Fortaleza e pode enfrentar o Corinthians Escrito por André Almeida, andre.almeida@svm.com.br 14:43 / 28 de Novembro de 2020. Atualizado às 14:50 / 28 de Novembro de 2020 O defensor testou positivo para Covid-19 e ficou fora das últimas partidas do Tricolor

 

Legenda: Zagueiro Paulão é peça importante no sistema defensivo do Fortaleza
Foto: Bruno Oliveira/Fortalezaec



  Peça importantíssima no sistema defensivo do Fortaleza, o zagueiro Paulão está de volta aos treinamentos junto ao restante do elenco leonino. O defensor havia testado positivo para Covid-19 e precisou cumprir período de dez dias de isolamento social.

Como o prazo já passou, Paulão fica à disposição do técnico Marcelo Chamusca para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (2), às 21h30min, na Arena Castelão.

A infecção do coronavírus deixou o defensor de fora das partidas contra Vasco, Botafogo e Goiás.

O retorno de Paulão é importantíssimo. Não somente pelo fato de que Paulão vem realizando temporada excelente, sendo o melhor zagueiro do Tricolor em 2020, mas também porque o elenco conta atualmente com poucas opções para o setor, já que Juan Quintero e Roger Carvalho ainda não estão à disposição. Jackson e Wanderson são as únicas alternativas. 


 Varjota Esportes - Ce.        /            Diário do Nordeste.

Ferroviário goleia Imperatriz e permanece na Série C Escrito por Vladimir Marques, jogada@svm.com.br 20:07 / 28 de Novembro de 2020. Atualizado às 20:11 / 28 de Novembro de 2020 Time coral vence fácil no Castelão por 7 a 0, conquista objetivo e cumpre tabela na última rodada



 

Legenda: O Ferroviário fez sua parte e goleou o Imperatriz por 7 a 0 no Castelão, se mantendo na Série C
Foto: CAMILA LIMA


 Sem chances de classificação já antes de entrar em campo hoje contra o Imperatriz no Castelão, pela 17ª rodada da Série C do Brasileiro, o Ferrão jogou para conquistar matematicamente sua permanência na divisão no ano que vem. E a equipe coral passeou no Castelão contra o frágil adversário, goleando por 7 a 0, um placar construído com naturalidade, praticamente em ritmo de treino.

Não que o Ferroviário tenha virado uma máquina de jogar futebol de uma hora para outra, mas sim pela incrível fragilidade do adversário. O time maranhense entrou em campo com apenas 1 ponto conquistado, 51 gols sofridos e 13 derrotas seguidas, obviamente já rebaixado com antecedência para a Série D. 

Mas o time coral, que não vencia há 5 jogos, não tinha nada com isso e fez sua parte, goleando o adversário e tranquilizando em parte a torcida coral, que protestou na última sexta-feira, invadindo o treino do clube, pela má campanha na Série C.

Para o jogo, o técnico Marcelo Vilar escalou o que tinha de melhor, mantendo a base que vinha jogando, mesmo sem resultados.

E pela fragilidade do adversário, o Ferroviário chegou ao gol cedo, logo com 11 minutos, com Willian Lira.

Dois minutos depois, outro gol coral, em chute de fora da área de Lucas Hulk, em um belo gol.

Os dois gols já tranquilizavam o Ferroviário, que com a vitória garantiria matematicamente sua permanência na Série C sem depender da última rodada.

O terceiro gol coral não demorou a sair, e aos 16, a equipe de Marcelo Vilar já ganhava por 3 a 0, em mais um gol de Willian Lira, em boa jogada coletiva do Ferrão.

A fragilidade do adversário era tanta que a primeira finalização do Imperatriz só saiu aos 31 minutos, em chute fraco de Reginaldo Júnior.

Ainda no 1º tempo, o Ferrão faria o 4º gol, em lance de categoria de Caíque, marcando por cobertura no goleiro Jairo.

Na etapa final, o Tubarão da Barra continuou atacando e perdendo gols, como nos primeiros minutos. Mas aos 14, o 5º gol saiu, sendo o 3º de Willian Lira, após bom passe de André Mensalão.

Enquanto o Ferroviário fez 4 alterações no decorrer do 2º tempo, o Imperatriz não poderia fazer nenhuma, exceto o goleiro, já que todos os jogadores de linha estavam contundidos e só faziam número no banco de reservas.

Pela crítica situação do time maranhense, a questão física pesaria, com o Ferroviário marcando ainda mais dois gols, com Victor Xavier e mais um com Willian Lira, sacramentando a vitória e a permanência na Série C.

Na última rodada, o Ferrão, em 6º com 22 pontos, encara o Santa Cruz, no dia 5 de dezembro, no Arruda, às 17 horas. 


 Varjota Esportes - Ce.             /               Diário do Nordeste.

América-MG perde para o Tiradentes-PI e está fora do Brasileiro Feminino Série A2

 Neste sábado, 28 de novembro, a equipe feminina do América-MG foi superada, em 2 a 0, pelo Tiradentes-PI e se despediu do Campeonato Brasileiro A-2. O duelo foi válido pelas oitavas de final da competição. A equipe americana não conseguiu segurar a vantagem que tinha conquistado no Piauí, quando venceu o jogo de ida por 2 a 1, precisando apenas de um empate para seguir na competição.

O time feminino do América-MG está eliminado do Brasileiro Série A2 e terá somente o Mineiro pela frente-(Mourão Panda/América-MG) © Fornecido por LANCE! O time feminino do América-MG está eliminado do Brasileiro Série A2 e terá somente o Mineiro pela frente-(Mourão Panda/América-MG)

Agora o América retorna o foco para o Campeonato Mineiro Feminino. Nesta terça-feira, o time americano enfrenta o Cruzeiro-MG, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 15h. 

Na primeira etapa, as visitantes conseguiram marcar o primeiro gol aos 13 minutos e igualar a partida, já que o América ganhou o primeiro jogo por 1 a 0. Após o gol adversário, a equipe americana passou a dominar a partida, com boas marcações e buscando quebrar as linhas de defesa do Tiradentes-PI. A chance mais clara do Coelho foi em uma cobrança de escanteio de Thay que Leka cabeceou mais firme, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o América continuou com o bom ritmo. Sem sofrer muita pressão, conseguia uma boa saída de bola e boa troca de passes para passar pelas adversárias até o ataque. Aos 34 minutos, Ágata fez um bom cruzamento e a bola chegou a rolar na linha, mas não entrou. Já aos 43 minutos, o Tiradentes-PI teve um pênalti marcado a favor que foi convertido e ampliaram a vantagem, 2 a 0. Mesmo após sofrer o segundo gol, a equipe americana continuou focada e em busca do gol para levar a partida às penalidades, mas a partida terminou 2 a 0.

As Coelhinhas entraram em campo com: Deka; Dani Peré, Flávia Mota, Leka e Giovanna; Carol, Keké e Thay; Danny, Lidy e Jéssica Beiral. 


 Varjota Esportes - Ce.            /                MSN.

Luciano festeja triunfo na Bahia: 'Três pontos importantes'

 Autor de dois gols - um deles de bicicleta - na noite deste sábado, o atacante Luciano foi decisivo para a vitória do São Paulo diante do Bahia, por 3 a 1, na Arena Fonte Nova. Ao fim da partida, o camisa 11 do Tricolor ressaltou a importância do resultado para a equipe seguir sua jornada em busca do título do Campeonato Brasileiro.

Luciano marcou sete gols nos últimos cinco jogos do São Paulo (Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
© Fornecido por LANCE! Luciano marcou sete gols nos últimos cinco jogos do São Paulo (Miguel Schincariol/saopaulofc.net)

– Jogar aqui (Fonte Nova) é difícil., como foi difícil contra o Ceará, são três pontos importantes. No primeiro tempo, apesar de não ter o gol, fizemos um bom tempo, controlamos o jogo. No segundo tempo conseguimos fazer o gol e sair com os três pontos importantes aqui - afirmou o jogador ainda em campo.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 41 pontos - dois a menos do que o líder Atlético-MG. A equipe treinada pelo técnico Fernando Diniz, no entanto, tem três dois jogos a menos do que o Galo e, por isso, tem grandes chances de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro quando equilibrar o número de partidas jogadas com seus concorrentes ao título.

Na próxima quinta-feira, inclusive, o São Paulo viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás em confronto atrasado da primeira rodada. Se vencer, o Tricolor será o novo líder do Brasileirão e também ficará muito próximo da conquista do Troféu Osmar Santos - prêmio concedido pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno da principal competição do futebol nacional. 


 Varjota Esportes - Ce.            /                 MSN.

Série C: sábado tem definição de time rebaixado e classificado; veja o resumo

Os jogos deste sábado do Brasileirão da Série C definiram a vida de mais dois times nos grupos A e B.

(Foto: reprodução/site da CBF) © Fornecido por LANCE! (Foto: reprodução/site da CBF)

Confira um resumão deste sábado da Série C, lembrando que Jacuipense e Santa Cruz ainda jogam na segunda-feira (30).

GRUPO A

Treze-PB 1 x 1 Vila Nova-GO

Penúltimo colocado, o Treze vai para a última rodada para decidir se permanecerá na Série C ou fará companhia ao Imperatriz na Série D. Os paraibanos se beneficiaram da derrota do Botafogo-PB ontem para o Paysandu.

Ferroviário 3 x 0 Imperatriz

Os cearenses chegaram aos 22 pontos e escaparam do rebaixamento com a vitória sobre o Imperatriz, que só conseguiu somar um ponto em 17 rodadas.

Manaus 0 x 2 Remo

No confronto direto entre o quinto e quarto colocado, respectivamente, antes do duelo começar, quem levou a melhor foi o Remo. A equipe paraense jogou fora de casa e venceu os rivais por 2 a 0. O resultado fez o time da Nação Azul recuperasse as duas posições que havia perdido na abertura da rodada e garantisse classificação após quatro anos. Com isso, o Manaus deu adeus a chance de classificação. 

GRUPO B

São José 2 x 0 Criciúma

O duelo da parte de baixo da tabela deu um respiro ao São José para a fuga do Z-2, já que com a vitória o time subiu para 20 pontos. O Criciúma ainda corre risco para a última rodada.

Brusque 1 x 8 Volta Redonda

Os cariocas foram até Santa Catarina e aplicaram uma senhora goleada nos rivais. Apesar disso, não há mais chance de classificação do Voltaço para a próxima fase, mesmo com derrotas de Tombense e Ituano.

Ituano 1 x 2 Ypiranga

Dentro de casa, no Novelli Júnior, o Ituano perdeu para o Ypiranga e também deixou escapar a garantia de classificação com uma rodada de antecedência.

Boa Esporte 0 x 1 São Bento

No confronto decisivo contra o rebaixamento, o Boa Esporte perdeu para o São Bento por 1 a 0 e está matematicamente na Série D em 2021. O time de Sorocaba conseguiu um último respiro para se salvar ainda na última rodada.

Londrina 2 x 1 Tombense

Os paranaenses não estão matematicamente classificados, mas a vitória deixou o time com um pé na próxima fase. O Londrina assumiu a ponta do grupo B com 28 pontos. O Tombense, com 26 pontos e na quinta colocação, vai para o tudo ou nada na 18ª rodada. 


 Varjota Esportes - Ce.           /             MSN.