Mesmo líder do Campeonato Brasileiro, Eduardo Coudet pode estar mesmo de saída do Internacional. De acordo com veículos da imprensa espanhola, o treinador ganhou muita força nos bastidores do Celta de Vigo após a saída de Óscar García, demitido nesta segunda-feira (09).
De acordo com representantes da rádio espanhola COPE em Vigo, o técnico colorado é o principal nome para assumir o cargo. O argentino defendeu a equipe da Galicia em uma breve passagem em 2002, ainda como jogador. Já segundo o jornal Faro de Vigo, o treinador do Internacional é o nome preferido da diretoria neste momento.
O tema, inclusive, foi abordado por Coudet em sua última entrevista coletiva, após o empate em 2 a 2 com o Coritiba, no Beira-Rio.
“Estava focado no jogo com e não com rumores. O Celta é um time que tenho carinho, onde joguei, mas além disso não posso falar nada”, disse o treinador.
Com sete pontos em nove rodadas, o Celta de Vigo é o 17º colocado de LaLiga, uma posição acima da zona de rebaixamento. A única vitória da equipe no Campeonato Espanhol aconteceu ainda na segunda rodada, diante do Valencia, com o placar de 2 a 1 dentro do Estádio de Balaídos.
“Não recebemos nenhum comunicado de uma proposta, mas não me surpreenderia se chegasse visto que o Coudet é um dos treinadores de ponta do futebol mundial”, afirmou Alexandre Chaves Barcellos, vice-presidente do clube, à Rádio Bandeirantes.
Líder do Campeonato Brasileiro e garantidos em dois importantes mata-matas para o Internacional (oitavas da Conmebol Libertadores e quartas da Copa do Brasil), o treinador tem travado uma batalha nos bastidores com a diretoria. A principal queixa de Eduardo Coudet é o 'elenco curto' do Colorado para três competições deste porte.
Diante deste cenário, o argentino tem deixado transparecer a incerteza sobre seguir à frente da equipe do Beira-Rio no próximo ano. O contrato de Coudet com o Inter é válido até dezembro de 2021.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário