Lucas Veríssimo critica ex-presidente do Santos, fala de elogios de Jesus e diz: é 'hora certa' de ir ao Benfica

 Lucas Veríssimo não poupou críticas ao ex-presidente do Santos, José Carlos Peres, comentou a respeito do elogios feitos pelo técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, e garante que é a hora de sair do clube santista.

Lucas Veríssimo comemora gol pelo Santos (Getty Images) © Getty Images Lucas Veríssimo comemora gol pelo Santos (Getty Images)

“Vi a entrevista do Jorge Jesus me elogiando, falando que gostaria de contar comigo no elenco do Benfica. Fiquei muito feliz, com certeza é um fator a mais que me faz querer ir, aproveitar essa chance e essa proposta vinda nesse momento”, disse o zagueiro ao GE.

A oferta do time português é de empréstimo por um ano, com cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, de acordo com a cotação atual), que seria feita em cinco parcelas anuais: de 2022 até 2026. O defensor só iria a Europa no ano que vem, pois a janela de transferências está fechada.

O presidente do Santos, Orlando Rollo, aceitou a proposta do Benfica, mas os Conselhos Fiscal e Deliberativo ainda não aprovaram a venda.

“É uma situação que realmente me atraiu demais, por tudo que a envolve. Poder atuar em um clube deste nível na Europa, jogar competições como Champions League, Europa League... Tudo isso me atraiu demais e eu creio que seja o momento ideal da minha carreira, por tudo que estou vivendo agora e tudo que quero alcançar na minha vida. Estou aguardando a definição por parte do Santos, mas o clube sabe da minha vontade e eu não escondi isso de ninguém”, reforçou o zagueiro.

Cuca durante confronto contra o Bahia no Campeonato Brasileiro 2020 © Ivan Storti| Santos F.C. Cuca durante confronto contra o Bahia no Campeonato Brasileiro 2020

O Conselho Fiscal rejeitou o negócio, enquanto o Conselho Deliberativo ainda não votou o assunto. Rollo tenta convencer os outros membros da cúpula santista sobre a necessidade para vender Veríssimo.

“Essa nova diretoria foi muito sincera comigo e tem sido muito profissional. Infelizmente, o último presidente (José Carlos Peres) não fez o mesmo, acabou me expondo bastante nas últimas janelas, me jogando contra a torcida, muito diferente do que o Rollo e o Ximenes têm feito comigo”.

Punido pela Fifa, o clube não pode contratar e deve salários e direitos de imagem ao elenco.

“Fico ainda mais tranquilo para falar que é a hora certa, porque eu tenho certeza de que é uma venda que pode ajudar também o Santos. Todos sabem que o clube passa por um momento complicado financeiramente. Então é uma realização de um sonho meu e um valor providencial ao clube também nesse momento, não tenho dúvida”. 


 Varjota Esportes - Ce.            /              MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário