Pedido por grande parte dos torcedores rubro-negros após a demissão de Domènec Torrent, Rogério Ceni ainda busca sua primeira vitória no comando do Flamengo. À frente da equipe há três partidas, o treinador acumula só duas derrotas e um empate. O último revés, por 3 a 0 para o São Paulo, eliminou o clube da Gávea na Copa do Brasil.
Estes números colocam o início de trabalho no Rio de Janeiro como o pior aproveitamento do técnico na ainda curta carreira.
Considerando os trabalhos anteriores à frente de São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro, é a primeira vez que o treinador não conquista uma vitória sequer nos primeiros três jogos disputados.
Rogério Ceni nos primeiros três jogos em outras equipes:
- São Paulo (2017): duas vitórias e uma derrota;
- Fortaleza (2018): três vitórias;
- Cruzeiro (2019): duas vitórias e um empate
- Fortaleza (2019): duas vitórias e uma derrota;
Em busca do primeiro triunfo pelo Flamengo, o treinador precisa encerrar a seca de quatro jogos, pior sequência sem vitórias da equipe desde 2018, em um momento turbulento que levou às demissões do técnico Paulo César Carpegiani e de Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol.
No início daquela temporada, o Rubro-Negro embalou resultados ruins contra Santa Fé (1 a 1), Vitória (2 a 2) e Botafogo (1 a 0). A derrota para o Glorioso, na semifinal do Campeonato Carioca, levou à troca na comissão técnica. Com Maurício Barbieri no comando, o time ainda chegou ao quarto jogo sem vencer diante do Fluminense (1 a 1).
Com a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, o Flamengo volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo no sábado (21), contra o Coritiba, no Maracanã, pelo Brasileirão. O time é o quarto colocado, com 36 pontos, dois a menos do que o líder Atlético-MG.
Na próxima terça-feira (24), o Flamengo enfrenta o Racing (ARG), em Avellaneda, na abertura das oitavas de final da Libertadores. O duelo de volta está marcado para o dia 1º de dezembro, no Maracanã.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário