Depois de vencer por 1 a 0 no jogo da ida em São Paulo, o América-MG recebeu o Corinthians no Estádio Independência pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terminou empatada por 1 a 1 e o Coelho avançou, pela primeira vez na história, às quartas de final do torneio nacional.
Precisando do resultado, o Timão viu o Coelho ter a primeira chance antes mesmo do primeiro minuto do ponteiro dar a volta. Felipe Azevedo aproveitou saída de bola errada de Cássio e arriscou de longe, mas a bola saiu à esquerda.
Aos 20 minutos, o América-MG chegou novamente. O volante Juninho recebeu lançamento pela esquerda, girou e bateu. Mas a bola saiu por cima.
Juninho voltou a assustar aos 25. O volante recebeu, bateu de fora da área e obrigou Cássio a espalmar para fora.
A primeira chegada do Corinthians foi somente aos 30 minutos. Fagner cobrou escanteio, Marllon cabeceou e Matheus Cavichioli defendeu.
Aos 41, mais uma chegada do time da casa. Geovane arriscou de fora da área e Cássio defendeu.
Segundo Tempo
Para a segunda etapa, o técnico Vagner Mancini voltou com duas mexidas. O treinador sacou Éderson e Xavier para a entrada de Cantillo e Gabriel. E o Timão voltou melhor.
Aos nove minutos, Fagner cruzou pela direita e Matheus Davó cabeceou. Matheus Cavichioli pegou.
Aos 10, o atacante corintiano sofreu pênalti de Anderson. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi até a cabine do VAR e assinalou a penalidade. Na cobrança, Fagner converteu e colocou o clube paulista na frente.
O América-MG procurou não se abater após o gol. Aos 16, Rodolfo pegou de primeira após sobra de falta e mandou à esquerda do gol de Cássio. Aos 19, João Paulo também pegou de primeira após escanteio e o goleiro corintiano defendeu.
O Coelho quase empatou aos 23. Ademiro ganhou de Cássio e bateu de esquerda. A bola ia entrando e Fagner, autor do gol, salvou.
Aos 24, Ademir teve gol anulado por impedimento. João Paulo bateu cruzado e o atacante empurrou para dentro. Mas estava adiantado.
Aos 35 minutos, Wagner do Nascimento Magalhães viu mão de Lucas Piton e assinalou pênalti. Rodolfo bateu e deixou tudo igual.
Aos 42, em contra-ataque, Ademir limpou para a esquerda e arriscou. Cássio fez bela defesa e mandou para escanteio, evitando o segundo gol.
Com o resultado, o América-MG avança de forma inédita às quartas de final da Copa do Brasil e fatura R$ 3,3 milhões.
Ficha técnica
América-MG 1 x 1 Corinthians
GOLS
Fagner (60') (Corinthians)
Rodolfo (84') (América-MG)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Geovane (Alê); Ademir (Daniel Borges), Felipe Azevedo (Marcelo Toscano) e Vitão (Rodolfo). Técnico: Lisca
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier (Cantillo), Ederson (Gabriel), Mateus Vital e Ramiro (Luan); Matheus Davó (Léo Natel) e Cazares (Everaldo). Técnico: Vagner Mancini
Estatísticas
É a 1ª vez que o América-MG avança às quartas da Copa do Brasil
É o 2º ano consecutivo do Corinthians caindo nas oitavas da Copa do Brasil
É a 2ª vez que o Corinthians cai para um time que não é da Série A. A primeira foi para o Internacional, em 2017.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pelo Campeonato Brasileiro da Série A e B.
- Sábado, 07/11, 18h30*, América-MG x Ponte Preta
- Sábado, 07/11, 21h*, Atlético-GO x Corinthians
*horário de Brasília
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário