Na partida que encerrou as oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (05), o Grêmio voltou a derrotar o Juventude por 1 a 0, agora em Caxias do Sul, e avançou rumo ao hexa do torneio nacional. No jogo de ida, em Porto Alegre, a equipe de Renato Portaluppi havia derrotado o rival pelo mesmo placar, o que garantiu a vantagem de jogar pelo empate.
O gol da vitória gremista em Caxias foi marcado pelo meia Thaciano, exatamente um dos mais contestados do elenco de Renato. A propósito, o camisa 20 está na mira do Cruzeiro - em troca pelo lateral-direito Orejuela -, embora o presidente Romildo Bolzan ter negado qualquer chance de se desfazer do atleta em entrevista pré-jogo.
Após a partida, Renato detalhou como foi seu trabalho com Thaciano. "Ele é um jogador que, quando chegou ao Grêmio, procurei lapidá-lo. Ele tem suas características e suas qualidades. É um jogador que cabeceia bem, que chuta bem, tem uma entrega muito grande pro time. Ele joga em várias posições", pontuou o treinador.
Para completar, o técnico afirmou que conta com o camisa 20 no elenco, colocando um ponto final nas pretensões de liberar o jogador para o Cruzeiro. "Não, já cortei. O interesse do Cruzeiro... Não importa. O Thaciano é um jogador importante para a gente, não só pelo gol que ele fez hoje (...) É um negócio que a diretoria do Grêmio, junto com o presidente, tem que resolver com o Cruzeiro, para a contratação do Panita (Orejuela). Mas pode ter certeza que o Thaciano não vai ser incluído nesse negócio".
O próximo adversário do Grêmio na Copa do Brasil será definido nesta sexta (06) em sorteio na CBF. O rival Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Ceará, Cuiabá e o América-MG estão todos no caminho do Imortal. O time volta a campo no próximo domingo (08), pelo Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, no Maracanã.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário