O Botafogo vai ter um grande desafio contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos, no final da tarde do próximo sábado (5), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há setes jogos e na zona de rebaixamento do nacional, o Glorioso vê o descenso cada vez mais palpável e marcas negativas se tornando rotina. Inclusive, caso não vença o Rubro-Negro, o Alvinegro vai registrar a sua pior sequência de resultados desde 2010.
Como informa o Terra, o Botafogo não sai vitorioso de uma partida desde o confronto contra o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 11 de outubro, ainda pela 15ª rodada do Brasileirão. Desde então, o clube disputou sete jogos, com dois empates e cinco derrotas – sendo que o time perdeu todos os últimos quatro compromissos.
Nos últimos anos, o Botafogo ficou sete partidas sem vencer no Brasileirão em duas oportunidades: em 2012 e em 2014. Inclusive, na segunda vez, o clube foi rebaixado para a segunda divisão nacional. Em 2010, porém, o Alvinegro obteve uma sequência ainda pior: foram nove partidas (8 empates e uma derrota) sem ganhar. Curiosamente, o time não sofreu tanto naquele ano e ainda quase pego uma vaga na Conmebol Libertadores.
Nesta temporada, porém, o Glorioso não tem a mesma tranquilidade. Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o clube tem apenas 20 pontos – cinco a menos do que o Sport, primeiro time fora do Z-4. E precisa reagir desesperadamente.
Para piorar, Eduardo Barroca, novo treinador da equipe, testou positivo para o novo coronavírus e não vai poder comandar o Botafogo frente ao Flamengo, no Engenhão, às 17h (de Brasília) do próximo sábado (5), pela 24ª rodada do Brasileirão. Felipe Lucena e Lucio Flavio, seus auxiliares, estarão à beira do campo.
Atual sequência negativa do Botafogo no Brasileirão
- Grêmio 3 x 1 Botafogo - Botafogo 0 x 0 Goiás
- Botafogo 2 x 2 Ceará
- Bahia 1 x 0 Botafogo
- Botafogo 1 x 2 RB Bragantino
- Botafogo 1 x 2 Fortaleza
- Atlético-MG 2 x 1 Botafogo
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário