Alessandro abriu o marcador para os visitantes no primeiro tempo. Juninho, no terceiro gol de pênalti contra o América em quatro rodadas de campeonato, empatou na etapa final, e logo em seguida, também de pênalti – o primeiro a favor dos mineiros até aqui – o time de Belo Horizonte voltou a ficar à frente com gol de Fábio Júnior. Cássio deixou tudo igual de novo no finalzinho.
Leia Mais
O Avaí deixa, pelo menos provisoriamente, a lanterna do Brasileirão. Com um ponto, no o time ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR, que amanhã recebe o Flamengo na Arena da Baixada. O América-MG tem quatro pontos e está no meio da tabela.
Na próxima rodada, o time de Florianópolis viaja a São Paulo para encarar o Palmeiras, no Canindé. Já o América-MG, que chegou aos quatro pontos, faz o clássico com o Cruzeiro, no domingo, na Arena do Jacaré.
O jogo
Pressionado para conquistar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro, o Avaí teve domínio das ações no início da partida. Aos sete minutos, Estrada recebeu de Rafael Coelho e quando armou o chute foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, George Lucas mandou uma bomba, exigindo boa defesa do goleiro Flávio.
O arqueiro do América-MG ainda trabalhou bem três minutos mais tarde, evitando gol de cabeça de Julinho. Rafael Coelho também tentou pelo alto, mas a bola foi fraca para o meio do gol, sem dificuldades para Flávio.
Passados 20 minutos, a pressão avaiana diminuiu e o América-MG começou a gostar do jogo. Gilson fez grande jogada e tocou para Rodriguinho chutar. A bola desviou em Gustavo Bastos e saiu para a lateral. Aos 37 minutos, porém, a zaga do Avaí não conseguiu impedir o gol adversário. Alessandro recebeu dentro da área e chutou colocado, com muita categoria, no canto esquerdo de Aleks, que nada pode fazer.
Atrás no placar, o Avaí foi em busca do empate ainda nos minutos finais do primeiro tempo. Pedro Ken, que fez sua estreia, pegou sobra na área e chutou de primeira. A bola desviou e foi para escanteio. Aos 46, em boa triangulação na entrada da área do América-MG, Estrada tentou, mas novamente o goleiro Flávio apareceu bem para impedir o gol dos anfitriões.
O Avaí começou nervoso a etapa final, errando muitos passes e cometendo faltas bobas. Mesmo assim, a equipe conseguiu chegar ao empate. Aos seis minutos, Julinho invadiu a área e sofreu pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e converteu.
A alegria dos poucos torcedores que estavam a Ressacada durou pouco. Na saída de bola, Rodriguinho avançou pela esquerda e só parou quando o goleiro Aleks o derrubou, dentro da área. O atacante Fábio Júnior cobrou bem e recolocou o América-MG à frente no placar.
Precisando do resultado, o técnico interino Edson Neguinho promoveu duas substituições e colocou Robinho e Maurício Alves, no lugar de Gustavo Bastos e Rafael Coelho, respectivamente. O Avaí cresceu, mas continuou tendo dificuldades na hora de finalizar.
Aos 23 minutos, Julinho cruzou para Pedro Ken chutar de primeira, à esquerda do gol adversário. Cinco minutos depois, em novo cruzamento, desta vez de George Lucas, Bruno mandou para a linha de fundo. A pressão do Avaí foi convertida em gol já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, a zaga do América-MG bateu cabeça e a bola sobrou para Cássio, que só teve o trabalho de empurrar.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 2 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de junho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR /FIFA)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Aleks, Cássio, Gustavo Bastos e Maurício Alves (Avaí); Amaral, Rodriguinho, Fábio Júnior e Alessandro (América-MG)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (América-MG)
Gols: AVAÍ: Julinho aos seis e Cássio aos 46 do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Alessandro aos 37 do primeiro tempo e Fábio Junior aos oito da etapa final
AVAÍ: Aleks; Cássio, Marcinho Guerreiro, Gustavo Bastos (Robinho) e George Lucas; Julinho, Bruno, Estrada e Pedro Ken (Acleisson); Rafael Coelho (Maurício Alves) e Fábio Santos
Técnico: Edson Neguinho
AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gílson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro (Camilo) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário