Vovô espera repetir o feito das duas primeiras rodadas do Brasileirão, quando tropeçou em casa e surpreendeu fora
Em três rodadas disputadas na Série A, o Ceará tem obtido resultados inusitados para um time que em 2010 acostumou-se a superar os adversários atuando em casa e a não vencer quando jogava longe da torcida.
Na edição 2011, em dois jogos atuando em casa, o Vovô perdeu com um time B para o Vasco e empatou com o Botafogo. Portanto, nenhuma vitória.
Porém, fora de casa, o Vovô surpreendeu o poderoso Internacional, vencendo já no primeiro jogo longe da torcida, o que apenas uma vez conseguiu em 19 partidas em 2010.
E é nesse retrospecto "inverso" que o Vovô se apega para derrotar o Atlético Goianiense, hoje, às 16 horas, no Serra Dourada. "Se vencemos o Internacional fora de casa após perdemos para o Vasco, porque não vencer o Atlético depois de tropeçar no Botafogo? Jogaremos para recuperar os pontos perdidos em casa", indagou o volante Eusébio, que continua como titular no time de Mancini.
Mas para superar o time da casa, o Alvinegro terá que superar quatro importantes desfalques. O zagueiro Fabrício e o meia Geraldo, lesionados, o lateral-direito Boiadeiro, recuperando a forma física, e o atacante Washington, suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já tendo cumprido um deles contra o Botafogo.
Para o lugar de Fabrício, Mancini promoverá a estreia do zagueiro Anderson Luís, que ganhou a disputa com Diego Sacoman e Cléber. "Estou ansioso para estrear pelo Ceará", afirmou Anderson Luís.
A justificativa de Mancini para a escolha foi que o jogador se deu melhor com Erivélton na dupla de zaga. Sem Boiadeiro, Murilo está mantido na lateral direita, mesmo sem agradar na última partida, ante o Botafogo.
Além dos desfalques, Mancini convive com a má fase do atacante Marcelo Nicácio, que, após a polêmica envolvendo sua renovação de contrato, não marcou mais gols. O atacante foi barrado pelo técnico. Assim, Iarley retorna ao ataque.
Com a vaga deixada por Iarley no meio-campo, Thiago Humberto volta a ser titular. O jogador terá a missão de dar maior qualidade ao passe do time, além de manter a posse de bola no ataque, principal queixa do técnico Vágner Mancini nos jogos anteriores. "Entrarei em campo com um time rápido e experiente. Vamos marcar muito, mas quando estivermos com a posse da bola, vamos agredir o adversário", afirmou o treinador do Alvinegro, confiante.
Adversário
No Dragão, a mentalidade é a de buscar a reação. Após estrear com uma boa vitória sobre o Coritiba, que tinha as atenções voltadas para a Copa do Brasil, o Atlético/GO sofreu duas derrotas consecutivas e agora ocupa a parte debaixo da tabela.
Para o confronto diante de seu ex-clube, PC Gusmão promove a entrada de Anselmo no ataque. Ele marcou três gols no último coletivo e deve ganhar a vaga de Felipe, que não balança as redes há quase cem dias.
VLADIMIR MARQUESREPÓRTER
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Torcedor do Flamengo do Piauí mandou Bi Campeão 86 e 87 Recordando coisa boa Coração agradece Em pé da esquerda para direita: Valdinar ,...
-
Parabéns Quixadá Futebol Clube hoje 27 / 10 / 2023 por seus 58 anos de existência tive a honra de defender esse brilhante clube 1993 pa...
-
Nenhum outro jogador vestiu mais camisas de clubes de futebol que Cláudio Adalberto Adão Ninguém encantou mais os torcedores e extraiu d...
Nenhum comentário:
Postar um comentário