CEARÁ Reforços não param de chegar

O presidente Evandro Leitão opinou sobre os contratados Rudnei e Diguinho, mas negou o interesse em Belletti
E a semana continua de apresentações de reforços por parte de Ceará. Após apresentar oficialmente na segunda-feira os atacantes Felipe Azevedo e Derley, o Vovô anunciou o acerto com mais dois jogadores: o volante Rudnei e o meia Diguinho.

Diguinho, que estava no América/RJ, e passou por Botafogo e Atlético Goianiense, já treinou ontem com o elenco. O jogador de 23 anos tem contrato até o fim de 2011. Já Rudnei, de 26, estava no Ventforet do Japão e assinou contrato até o fim de 2012 e deve se apresentar até sexta-feira.

O presidente do clube, Evandro Leitão assegurou que as contratações não acontecem devido a má fase do time na Série A, que vem de derrota para o Atlético/GO, por 4 a 1 e ocupa a 15ª posição na tabela. "Nós estamos buscando reforçar o nosso elenco muito antes do início da Série A. O momento que o time vive dentro de campo não tem ligação com os reforços. Adianto que esse elenco não virou ruim da noite para o dia porque foi derrotado pelo Atlético Goianiense", lembrou.

Ainda assim o mandatário não deixou de opinar sobre o resultado. "Pelo nível da Série A, perder é normal, atípico foi o placar e da forma como foi. Portanto, os reforços chegam para qualificar o elenco. Sabemos das deficiências que temos".

Evandro informou que o interesse nos dois contratados foi conjunto entre diretoria e comissão técnica. "Mais do que indicação de A ou B, sempre procuramos conversar e nos informar sobre os reforços, os jogadores que podem se encaixar no elenco", esclarece.

E demonstrou conhecimento sobre ambos. "O Rudnei era um jogador que eu queria aqui no Ceará pelo que ele fez no Avaí no fim do ano passado. Ele acabou indo para o Japão, não se adaptou lá e o trouxemos. É um jogador que vai ser muito útil".

Sobre Diguinho, o presidente do Ceará fez uma observação importante. "Ele tem talento, mostrou isso no Botafogo, no Atlético-GO, mas tem problemas extra-campo. Eu o contratei sabendo disso mas confiamos nele. O Diguinho é velocista, não um meia clássico, mas que vai diminuir a média de idade do nosso meio campo. Precisávamos de um jogador jovem, com essas características".

Belletti
Sobre o rumor da contratação do lateral-direito e meia Belletti, o dirigente preferiu desconversar. "Não falo sobre especulações e sim apenas quando o jogador assina contrato com o clube. Assim, evito dissabores. Não mudarei o estilo contratações e administração do clube apenas porque alguns plantam esses rumores jogam com o torcedor e inflam a torcida do Ceará. Não contratarei jogadores caros. Mas o Belletti é um bom jogador", desconversou.

O fato é que o Ceará negocia com um meia experiente com passagens pela Seleção Brasileira para liderar a equipe, como declarou o vice-presidente do clube Robinson de Castro, inclusive iniciando as negociações na segunda-feira.

Aos 34 anos, Belletti, rescindiu contrato com o Fluminense há exatos três meses. Contratado em julho de 2010, jogou apenas 9 partidas pelo time carioca, devido as seguidas contusões.

O que dificultaria um possível acerto com o Ceará é o salário: Belletti ganhava R$ 300 mil no Tricolor Carioca.

Saiba mais
Sul-americana
A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) remarcou para a próxima terça-feira, 21 de junho o sorteio da Copa Sul-Americana 2011. Por conta dos transtornos no tráfego aéreo do continente sul-americano, o sorteio, que aconteceria ontem, foi adiado. O novo sorteio será no dia 21, no Paraguai, às 13h30 horário de Brasília. O Vovô conhecerá seu adversário na 1ª Fase, que deve ser o São Paulo, e as chaves do torneio

Ingressos
Tem início hoje a venda de ingressos para o jogo entre Ceará e São Paulo, no domingo, pela 5ª rodada da Série A, no PV. Estão disponíveis nas lojas Superpharma e Sou Mais Ceará os ingressos de R$ 40,00 e 20,00 (meia). Já os ingressos do Plano Fidelidade Sou Mais Ceará custarão R$ 30,00 e devem ser adquiridos nas lojas oficiais. Os ingressos de gratuidade estarão disponíveis na bilheteria laranja do PV no dia 17

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Clique para Ampliar
Meia Diguinho foi contratado do América/RJ e já treinou com o elenco do Vovô, trabalhando a parte física ao lado do lateral-esquerdo Vicente
FOTO: DIVULGAÇÃO
 Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.