Volante Índio é apresentado no Remo e garante estar pronto para jogar Jogador tem 27 anos e vinha atuando pelo Guarany-RS. Com Jhonnatan suspenso, Índio pleiteia vaga no time titular ao lado de André


Enquanto o Clube do Remo ainda viajava de volta para casa, vindo de Itacoatiara (Amazonas), onde enfrentou o Penarol neste domingo, o volante Índio foi apresentado no estádio do Baenão. O jogador foi anunciado pela diretoria durante o final de semana e treinou com a parte do elenco que não foi relacionada para a partida com o time amazonense.
Volante Índio é apesentado no Clube do Remo (Foto: Pedro Cruz/GLOBOESPORTE.COM)Volante Índio é apesentado no Clube do Remo
(Foto: Pedro Cruz/GLOBOESPORTE.COM)
Lucas Silva, mais conhecido como Índio, chega em um momento preocupante no Leão. A derrota diante do Penarol por 4 a 1 ligou o sinal de alerta no time, que agora tem a obrigação de vencer em casa o Vilhena, de Rondônia, na próxima e última rodada da fase de grupos, para garantir a classificação para a próxima fase sem precisar depender de uma combinação de resultados. Além disso, Jhonnatan, volante titular com Edson Gaúcho, recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e é desfalque contra o time rondoniense.
– Estou preparado e quero jogar. Respeito muito quem vem jogando e está no grupo, mas eu quero conquistar o meu espaço e se for desse jeito, jogando no domingo, eu vou abraçar com todas as forças.
Segundo o próprio jogador, o preparo físico não será um problema. Índio vinha atuando pelo Guarany, do Rio Grande do Sul, onde disputou sua última partida do dia 15 de agosto. O jogador se diz apto para entrar em campo, precisando apenas acertar o entrosamento.
– Eu venho trabalhando para jogar, tenho plenas condições de entrar em campo porque já vinha atuando pelo meu ex-clube. Não conheço o time ainda, então vai faltar aquele entrosamento, mas vai ser uma ótima oportunidade para mim e eu quero abraçá-la e aproveitá-la da melhor maneira – revelou Índio.
Índio deu voltas no gramado do Baenão e participou de alguns excercícios com o restante do elenco que não viajou a Itacoatiara (Foto: Pedro Cruz/GLOBOESPORTE.COM)
Com o retorno do titular André, que cumpriu suspensão contra o Penarol, e a ausência certa de Jhonnatan, abre-se uma vaga no time titular. Por isso, mesmo recém-chegado Índio já tem a oportunidade de estrear com a camisa azulina. O atleta disputa a vaga deixada por Jhonnatan com Edu Chiquita (que é meia, mas pode jogar de segundo volante), Márcio Tinga, Nadson e também com outro jogador que ainda não estreou, Rudiero Possebon.
– Eu vinha jogando de primeiro (volante), mas eu posso jogar como segundo também. As minhas principais características são a força e também tenho uma boa saída de bola – explicou.
A fama de “durão” do técnico Edson Gaúcho também não assusta a última contratação azulina. Índio revelou que o comandante do Leão é famoso no Sul e vários outros técnicos gaúchos tem as mesmas características.
– Já tinha ouvido falar (do estilo de Edson Gaúcho). Ele é conhecido no Sul e eu acho que é uma características de muitos treinadores gaúchos. Tem se adaptar ao jeito dele e procurar ajudar da melhor forma.
Índio chega ao Clube do Remo em empréstimo junto ao Guarany de Camaquã até o final da temporada. 

   Varjota   Esportes - Ce.     /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.