Icasa e Azulão empatam e dão sequência a jejum de vitórias
Juazeiro do Norte (CE)
Arte GE.Net
No Estádio Romeirão, Icasa e São Caetano não passaram de um empate por 0 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da Série B, na noite desta sexta-feira.Com o resultado, os dois times deram sequência a séries de partidas sem vitórias. Enquanto o Azulão não triunfou nos últimos três compromissos (dois empates e uma derrota), o Verdão do Cariri está há quatro jogos sem ganhar (dois empates e duas derrotas).
O empate mantém o Icasa na zona do rebaixamento: agora com cinco pontos, a equipe está na 18ª colocação. O time do ABC pulou para seis pontos e está em 15º.
O jogo - O Icasa começou melhor. Logo aos dez minutos, o atacante Fábio Lopes recebeu pela direita, passou por Anderson Marques e finalizou por cima da meta defendida por Luiz. Aos 19 minutos, Lopes voltou a assustar ao acertar a trave após vacilo de Eli Sabiá.
Depois deste lance, a partida ficou monótona. O Icasa não se empolgou a ponto de impor grande pressão e o São Caetano seguia com sua postura retraída. A atitude dos paulistas mostrava desde o primeiro tempo que o empate não seria lamentado.
Uma boa oportunidade só voltou a acontecer aos 43 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Ribinha pelo lado esquerdo, Ramon desviou e obrigou Luiz a fazer boa defesa para salvar o Azulão.
No intervalo, os dois treinadores modificaram suas equipes. Dado Cavalcanti trocou Fábio Lopes por Marciano, enquanto Márcio Goiano optou por Antônio Flávio no lugar de Fernandes. O jogo melhorou e ganhou emoção.
As mudanças deixaram o São Caetano mais ousado. Aos 11 minutos, Junior Xuxa lançou Robert, que bateu forte e exigiu boa intervenção de Marcelo Pitol. Era apenas a segunda finalização dos visitantes em toda a partida.
Percebendo que o rival dificultara o jogo, Cavalcanti tornou a modificar o Icasa, com Almir no lugar de Elielton, aos 15 minutos. Segundos mais tarde, Janílson recebeu pela esquerda e bateu cruzado, voltando a levantar os torcedores nas arquibancadas. Aos 24, Janílson apareceu de novo ao servir Ribinha, que chutou por cima do travessão e perdeu um gol incrível. Luiz também apareceu com duas boas defesas em chutes de longe.
Encolhido novamente, o Azulão teve motivos para reclamar da arbitragem aos 26 minutos, quando Everaldo cometeu falta muito violenta e recebeu apenas o cartão amarelo. Depois disso, Márcio Goiano apostou nas entradas de Giovane e Luciano Mandi nos lugares de Eduardo e Junior Xuxa para conter os anfitriões. Aos 37, Diego Palhinha cedeu sua vaga a Jean no Icasa, que tentava pela última vez chegar ao gol da vitória. Não deu.
O São Caetano volta a campo na terça-feira, contra o Duque de Caxias, no Anacleto Campanella. O jogo será às 21 horas (de Brasília). Na sexta, os cearenses jogam fora de casa contra o Paraná, também às 21 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário