Presidente do Leão do Mercado cogita usar um time misto com atletas do sub-20 para iniciar a Série D
FOTO: MARÍLIA CAMELO
FOTO: MARÍLIA CAMELO
Presidente do Guaraju reclama do abandono que o clube sofre na véspera da preparação para a disputa da Série D
Vice-campeão Cearense de 2011 e, consequentemente, representante do Estado na disputa da Série D do Brasileiro, o Guarani de Juazeiro enfrenta dificuldades para encontrar patrocinadores para a disputa do torneio nacional. De acordo com o presidente do time, José Moura Vieira, é de interesse do clube montar um elenco que siga o exemplo do xará sobralense e avance para a Série C. Mas, sem dinheiro para montar um elenco de qualidade "as coisas se complicam".
Segundo Moura, há três anos que os gastos do Leão do Mercado são bancados por ele e, até o momento, o clube só fechou com dois patrocinadores para a Série D deste ano - uma fábrica de sandálias (que pertence ao próprio Moura) e uma empresa farmacêutica (que tem como dono o político Manoel Salviano).
"A Prefeitura de Juazeiro não está mais patrocinando a equipe. Existe um acordo entre eles (da gestão municipal) e o banco BMG para que eles (do banco) patrocinem o Icasa e o Guarani. No entanto, a informação que tenho é a de que o banco só quer conversar com a gente quando iniciar a disputa nacional e isto não existe, pois como é que a gente pode montar um time no ato da competição", frisou o mandatário.
Valor elevado
Ao todo, segundo Moura, para manter os gastos com o elenco, comissão técnica e as viagens que a equipe caririense precisará fazer será necessário que o clube consiga R$ 600 ou R$ 700 mil de patrocínio.
"Eu quero estar com esta questão (do patrocínio) sanada até o dia 05 de junho, pois nós precisamos que o elenco esteja formado para iniciar a preparação para a Série D até o dia 10. Caso não consigamos, teremos que montar um grupo misto com os garotos do Sub-20 e alguns atletas do profissional", pontuou o presidente.
PARA 2011Guarany (J) tenta apoio do Governo do Estado
Diante da dificuldade para conseguir patrocínio para a quarta divisão nacional, a diretoria do Guarani de Juazeiro pleiteia a ajuda do Governo do Estado, que no ano passado foi um dos patrocinadores do time do Guarany de Sobral, campeão da competição em 2010.
"Se o Governo patrocinou o Guarany (S) ano passado, ele também deverá patrocinar a gente este ano", pontuou o presidente do Leão do Mercado, José Moura Vieira. Por outro lado, o titular da Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte), Gony Arruda, afirmou que os patrocínios para as Séries C e D ainda não foram fechados. "Ainda não conversei com o Governador sobre o assunto", disse Gony
Nenhum comentário:
Postar um comentário