A Arena do Grêmio sediou um evento sem sal neste domingo. Na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, o empate em 1 a 1 entre o Tricolor e o Flamengo teve poréns até mesmo quando os times balançaram a rede. O gol rubro-negro, de Luiz Antonio, foi feito sem querer, e o dos gaúchos saiu após jogada irregular de Barcos. O atacante usou a mão para driblar César, que impediu a projeção do argentino com falta e acabou expulso. Na sequência, Luan, em bela cobrança de falta, deu números finais ao duelo.
saiba mais
O Grêmio termina o Brasileirão fora do G-4, no sétimo lugar com 61 pontos, após duas idas consecutivas à Libertadores – com o terceiro lugar em 2012 e o vice no ano passado. De quebra, perdeu a chance de avançar direto às oitavas da Copa do Brasil, o que teria conseguido se vencesse o jogo (a vaga ficou com o Fluminense, que tem os mesmos 61 pontos, mas melhor saldo de gols). O Flamengo, 10º colocado com 52 pontos, fez a sua melhor das últimas três campanhas. Foi 11º em 2012 e 16º na temporada seguinte – havia terminado também na 11ª posição, mas perdeu quatro pontos pela escalação irregular de André Santos, contra o Cruzeiro, e acabou caindo cinco posições.
Placar premia o melhor time na etapa inicial
O Grêmio entrou em campo completo, e o Flamengo, formado exclusivamente por reservas. Os visitantes tomaram a iniciativa, ocupando o campo de defesa dos gaúchos. Chegaram a um número de 6 a 2 em finalizações, mas, após abrirem o placar, relaxaram – a estatística terminou empatada em oito arremates para cada lado. O gol, aliás, contou com desvio de Bressan, mas é bom destacar: antes de tentar o cruzamento que redundou no 1 a 0 para o Fla, Luiz Antonio aplicou drible da vaca em Zé Roberto.
Os anfitriões pouco atacaram e só chegaram num bonito chute de Barcos, que passou rente à trave direita de César. Destaque também para a atuação de Anderson Pico, velho conhecido da torcida gremista. Foi dele a jogada mais bela dos 45 minutos iniciais. Aos 18, após se livrar de cinco adversários com cortes secos, disparou de pé esquerdo e obrigou Grohe a boa defesa.
Expulsão de César em lance irregular muda jogo
Logo aos 11 minutos, um lance irregular acordou o Grêmio no jogo. Lançado em profundidade, Barcos usou a mão para driblar César, que parou o atacante com falta fora da área. Luiz Flávio de Oliveira expulsou o goleiro, e Daniel, de 19 anos, foi chamado por Luxemburgo. O garoto nem viu a bola em seu primeiro lance. Luan bateu com perfeição e deixou tudo igual na Arena. Os donos da casa passaram a dominar o adversário territorialmente, mas não produziam nada de interessante.
O Fla aparecia esporadicamente num levantamento de bola área. A partida ficou bem insossa, e os atletas pareciam contar os minutos para o encerramento oficial da temporada. Aos 37, Daniel fez sua primeira defesa como profissional rubro-negro, em chute disparado de muito longe por Fellipe Bastos. Nos acréscimos, Bastos ainda acertou a trave. Fim de jogo, de temporada, e o resultado acabou fiel ao 2014 irregular de Grêmio e Flamengo – que teve como consolo a conquista do estadual em abril.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário