Com uma lesão na virilha, Falcão assistiu de fora da quadra à vitória da sua atual equipe, o Sorocaba, sobre o seu ex-clube, o Orlândia, nesta segunda-feira, pela primeira partida da final da Liga Futsal. Criado este ano, o time sorocabano está a um empate do título graças aos gols de Fellipe Mello (dois), Rodrigo e Mauricinho na vitória por 4 a 2 sobre o Orlândia, que balançou a rede com Jackson duas vezes.
O jogo derradeiro da decisão acontece na próxima segunda-feira, às 19h, em Uberlândia (MG), com mando de quadra do time alvigrená, que terá de vencer e forçar uma prorrogação para tentar o inédito tricampeonato consecutivo da Liga.
Fellipe Mello abre o placar
O Sorocaba começou melhor e não demorou a abrir o placar. Logo com um minuto e meio de bola rolando, Fellipe Mello dominou no ataque e encheu o pé para fazer 1 a 0 para a equipe mandante. O Orlândia mal teve tempo de terminar. Aos dois, Xuxa finalizou da intermediária, Guitta deu rebote e Rodrigo apareceu para marcar o segundo. O gol acordou o Orlândia, que tratou de diminuir na sequência. Em cobrança de falta da entrada da área, Jackson chutou forte para reduzir para 2 a 1.
O jogo seguiu movimentado, e, aos quatro, Xuxa e Rafa desperdiçaram oportunidades para o Sorocaba. Aos cinco, porém, não teve jeito. Mauricinho finalizou prensado, e a bola foi morrer no fundo do gol. Era o terceiro do Sorocaba. O Orlândia não se entregou e continuou buscando a reação. Aos sete, Jackson chutou de longe e marcou pela segunda vez no jogo. Dois minutos depois, Jackson por muito pouco não anotou o terceiro em jogada semelhante. Atento, Tiago fez grande defesa.
O Sorocaba respondeu em finalização frontal de Xuxa. A bola saiu rente ao poste esquerdo de Guitta. Aos 12, Ciço foi lançado na frente e derrubado por Tiago. Falta e cartão amarelo para o goleiro do Sorocaba, em meio a pedidos de expulsão feitos pelos jogadores do Orlândia. Um minuto depois, Lukaian ganhou no ataque e chutou no canto. Tiago foi buscar.
Aos 15, houve um lance incrível. Após avançar ao ataque, Tiago arriscou o chute, a bola bateu na defesa rival e armou um contra-golpe do Orlândia. Quando Cabreúva se preparava para tocar para o gol, Xuxa apareceu para salvar o Sorocaba do que parecia um gol certo do rival. Nos minutos finais, os times deram uma diminuída no ritmo. A dois minutos do intervalo, Gadeia fez jogada individual e chutou rasteiro para a defesa de Tiago, no último lance de emoção do primeiro tempo da grande decisão.
Orlândia pressiona
A segunda etapa começou com o Orlândia em cima, em busca do empate. Aos dois minutos, Cabreúva recebeu na frente e chutou com perigo. Na jogada seguinte, o Sorocaba assustou, quando Rafa puxou contra-ataque, mas errou o último passe. Cobrando falta da intermediária, Rodrigo deu trabalho para Guitta aos quatro. Aos seis, Lukaian pegou de primeira e mandou a bola por cima da meta de Tiago. Um minuto depois, o goleiro sorocabano fez grande defesa em finalização de Vinicius na entrada da área.
Jogando no erro do adversário, o Sorocaba chegou com perigo aos nove, com Bruno Souza executando jogada de pivô. A bola ficou com Guitta. Aos 12, o Sorocaba chegou ao seu quarto gol. Em cobrança de falta ensaiada, Rodrigo serviu Adriano Foglia, que passou para Fellipe Mello na área. O camisa 18 não perdoou e marcou o seu segundo gol na partida. Após o gol, o técnico Cidão lançou Gadeia como goleiro-linha, mas já era tarde. A vitória era do Sorocaba.
Escalações:
Sorocaba: Tiago, Ricardinho, Tatu, Bruno Souza e Mauricinho. Entraram: Rafa, Fellipe Mello, Xuxa, Rodrigo, Felipinho, Adriano Foglia e Pimpolho. Técnico: Vander Iacovino.
Sorocaba: Tiago, Ricardinho, Tatu, Bruno Souza e Mauricinho. Entraram: Rafa, Fellipe Mello, Xuxa, Rodrigo, Felipinho, Adriano Foglia e Pimpolho. Técnico: Vander Iacovino.
Orlândia: Guitta, Ciço, Vinicius, Gadeia e Dieguinho. Entraram: Marinho, Jackson, Caio, Cabreúva, Lukaian, Junai, Renan e Diece. Técnico: Cidão.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário