Definição de Levir Culpi aconteceu após reunião com Kalil e o novo presidente do clube, Daniel Nepomuceno (Foto: Bruno Cantini)
O Atlético-MG renovou o contrato por mais uma temporada com o técnico Levir Culpi. A informação foi confirmada durante a eleição do novo presidente do clube, Daniel Nepomuceno, que ocorreu durante esta quarta-feira, na sede de Lourdes. A boa campanha de Levir pelo Galo, pelo qual conquistou os títulos inéditos da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil em 2014, pesou muito para a renovação de contrato, que terminava no fim desta temporada.
O novo presidente do clube alvinegro fez questão de fazer o anúncio. Levir foi elogiado pelo mandatário atleticano, que deu total respaldo para a formação de uma equipe vencedora e competitiva no próximo ano.
- Temos um treinador de confiança, meu desejo é que fique. Ele veio numa situação muito diferente, muito difícil quando assumiu o time. Queria segurança para buscar recursos e dar condições para um time de ponta e precisava desse momento de estar perto da nova gestão para ter segurança da diretoria, para ganhar todos os títulos a serem disputados. Foi uma conversa muito franca comigo e o Kalil, que passou toda segurança. O Levir também tem uma responsabilidade com a nossa base, é difícil num momento econômico. Ele conseguiu aumentar o Atlético-MG após os títulos. Depois da minha esposa, foi a pessoa mais difícil para conquistar. E isso mostra a seriedade que tem com o clube. Graças a Deus, o temos por mais um ano.
SAIBA MAIS
Histórico
Está é a quarta passagem de Levir Culpi pelo Atlético-MG. No retorno, foi oficialmente anunciado como treinador do Galo no dia 1º de maio. O comandante chegou após a queda do então técnico Paulo Autuori. Em sete meses no clube, Levir conquistou dois títulos inéditos: a Recopa Sul-americana e a Copa do Brasil. O título nacional teve um gosto especial para os atleticanos, já que foi em cima do maior rival alvinegro, o Cruzeiro.
Levir Culpi terá a missão, em 2015, de levar o Atlético-MG ao segundo título da Taça Libertadores. (Foto: AP)
Nessa passagem, Levir esteve à frente do Galo em 50 jogos. Foram 28 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Somadas todas as vezes que comandou o Galo, são 225 jogos, 121 vitórias, 48 empates e 55 derrotas. Ao terminar a temporada, domingo, contra o Botafogo, Levir chegará aos 226, e ficará a um jogo de se igualar a Barbatana , terceiro técnico que mais vezes esteve no comando do time alvinegro.
Em 2015, Levir Culpi terá a missão de levar o clube alvinegro ao segundo título da Libertadores. Na última terça-feira, o Galo conheceu os seus adversários na fase de grupos: Atlas-MEX, Colo Colo-CHI e um adversário a ser definido, proveniente do futebol colombiano.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário