Patric fez sete gols pelo Sport no Brasileirão
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
A necessidade de um lateral-direito faz o Inter estudar o mercado. E o nome de Patric ganha força no Beira-Rio. O jogador que pertence ao Atlético-MG, mas está emprestado ao Sport até maio de 2015, tem sua contratação estudada pela direção gaúcha.
O jogador de 25 anos, que se destacou no Brasileirão, também foi observado pelo Grêmio. O presidente eleito Romildo Bolzan admitiu interesse na contratação do jogador.
De acordo com José Reginaldo, empresário e pai de Patric, ele ainda não conversou com a direção do Inter, mas admitiu que manteve contatos com o Grêmio. Divergências salariais, no entanto, emperraram a negociação por empréstimo que teria duração de um ano a partir de janeiro. Neste caso, o Atlético-MG faria valer uma cláusula presente no contrato do jogador com o Sport, que permite solicitar o retorno do atleta quando for do seu interesse, repassando o jogador em seguida para o Tricolor gaúcho. O Palmeiras também sondou o lateral que tem os direitos federativos fixados em 3 milhões de euros (R$ 9,8 milhões).
O Galo, por sua vez, ainda não definiu a situação do jogador, mas quer ampliar o vínculo do lateral, que vence em dezembro de 2015, até o final de 2018. Embora considere três anos um bom tempo de contrato, José Reginaldo lembra que diferenças envolvendo o pagamento de salário, direito de imagem e luvas ainda não permitiram a assinatura do novo compromisso. Uma outra conversa com o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, deve ocorrer até o início da próxima semana.
- Patric está com 25 anos e temos que pensar num contrato que seja bom tanto para o jogador como para o clube. Ele está feliz no Sport e tem vontade de continuar, mas se tiver que voltar para o Atlético-MG ficará feliz do mesmo jeito, pois terá a oportunidade de disputar uma Libertadores. Da mesma forma que não terá problema se tiver que atuar por outra equipe desde que as partes se acertem - afirma José Reginaldo.
Conhecido pelo ímpeto ofensivo, Patric marcou sete gols no Brasileirão de 2014. A característica mostra semelhanças com Cláudio Winck, do Internacional, que balançou as redes o mesmo número de vezes, mas ao longo da temporada. Porém, as constantes lesões do jogador colorado atrapalham a sua sequência na equipe.
A busca por um lateral se dá pelo panorama atual do grupo colorado. Wellington Silva e Gilberto estavam emprestados até o fim deste ano por Fluminense e Botafogo, respectivamente. Porém, os dois não tiveram bom desempenho durante o ano e não devem permanecer.
Além da lateral direita, o Colorado procura outros reforços para qualificar o grupo de Diego Aguirre. Estão na pauta as contratações de um zagueiro, volante, um meia e um centroavante. A mais próxima é a de Giorgian De Arrascaeta, do Defensor, do Uruguai. A tendência, todavia, é que não ocorra anúncios pelo menos até esta sexta.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário