Neymar inaugura instituto para famílias carentes da Praia Grande Atacante do Barcelona e da seleção brasileira vai ajudar cerca de 10 mil pessoas com esporte, educação e assistência médica em estrutura de 8.400 metros quadrados

  
Neymar dando entrevista (Foto: Marcos Ribolli)Neymar falou com a imprensa durante a inauguração do lugar (Foto: Marcos Ribolli)
Neymar inaugurou nesta terça-feira, em Praia Grande, litoral de São Paulo, o Instituto ProjetoNeymar Jr. Em uma área de 8.400 metros quadrados, no bairro Jardim Glória, o craque do Barcelona construiu o local onde serão atendidas crianças e famílias carentes da região. No total, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas.
No terreno, cedido pela prefeitura da cidade por 30 anos, renováveis por mais 30, o atacante da seleção brasileira montou um complexo esportivo e também salas para alfabetização em inglês e espanhol, salas de leitura, cinema, informática e de cursos profissionalizantes. Além de espaço médico e odontológico.
- Eu só tenho a agradecer, como falei com minha família hoje de manhã. Cada coisa que Deus vem fazendo na nossa vida que nem sei como agradecer. Estou realizando mais um sonho - disse o atacante, ao chegar para a solenidade de inauguração.
- Eu morei a duas quadras daqui e sei o quanto isso foi minha infância. Isso aqui é uma porta gigante para que possamos dar oportunidades a pessoas daqui - completou Neymar.
Instituto Projeto Neymar JN (Foto: Marcos Ribolli)Instituto de Neymar em Praia Grande irá atender famílias com renda per capita de até R$ 140. (Foto: Marcos Ribolli)
Pouco antes da estrela do Barcelona, o pai dele, que será vice-presidente do instituto, falou com a imprensa.
- Este é um projeto familiar. Era um sonho de família fazer algo assim. O Neymar saiu deste ambiente. Morávamos aqui perto. Sabíamos da dificuldade que tínhamos para que nossos filhos tivessem qualidade de vida, que pudessem se divertir, brincar, com direito ao esporte, lazer. É uma oportunidade para fazermos um pouco do que não tínhamos, e entregar para a comunidade - afirmou o Neymar da Silva Santos, pai do jogador.
O evento de inauguração contou com a presença de convidados ilustres, como o técnico Bernardinho, do vôlei, e o nadador Cesar Cielo. Astros da música também passaram pelo local e Neymar aproveitou a apresentação da banda Os Travessos para dar uma palhinha (veja o vídeo abaixo).

 

É necessário cumprir alguns critérios para usufruir do instituto, como residir nas microrregiões próximas ao prédio (Aeroclube, Aprazível, Guaramar, Guilhermina, Marília, São Sebastião, Sítio do Campo, Vila Sônia e Jardim Glória). As crianças (de 7 a 14 anos) precisam estar matriculadas na escola e ter ao menos 90% de frequência.
Instituto Projeto Neymar JN (Foto: Marcos Ribolli)Crianças poderão participar de atividades educacionais (Foto: Marcos Ribolli)
- É um projeto audacioso como o Neymar, ousado como ele. E não poderia ser diferente. Pensamos, sim, e era um desejo dele criar algo que pudesse ajudar essas crianças. Foi difícil no começo, mas a acho que conseguimos trabalhar com êxito, com a ajuda dos parceiros que tivemos - completou o pai do atleta.
Instituto Projeto Neymar JN (Foto: Marcos Ribolli)Terreno onde estrutura foi erguida foi cedido pela prefeitura por 30 anos (Foto: Marcos Ribolli)
Além disso, a família deve ter, no máximo, renda per capita de até R$ 140 e estar cadastrada no programa Bolsa Família, do Governo Federal.
Neymar e sua família escolheram o Jardim Glória, em Praia Grande, como sede para o instituto por ter sido um local que fez parte da história deles. Como lemas, o atacante do Barcelona e da seleção brasileira tem “assegurar o direito de brincar, jogar e praticar” e “o direito de estudar e ter acesso a toda informação segura”.
Neymar família (Foto: Marcos Ribolli)Neymar reuniu sua família para o evento de abertura do projeto social que leva seu nome.  (Foto: Marcos Ribolli)
Instituto Projeto Neymar JN (Foto: Marcos Ribolli)O esporte também será foco das ações sociais do instituto de Neymar (Foto: Marcos Ribolli)


 Varjota  Esportes - Ce.                 /                  Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário