Mais livre com Ceni, Thiago Mendes quer gols no São Paulo e mira Seleção Autor de dois gols em 2017, volante diz que chega mais ao ataque sob o comando do novo treinador, mira mais bolas na rede e quer defender a equipe de Tite

Rogério Ceni Thiago Mendes treino São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Rogério Ceni e Thiago Mendes: volante se vê mais livre com o treinador (Foto: Marcelo Hazan)










Thiago Mendes acredita que tem mais liberdade para jogar sob o comando de Rogério Ceni, no São Paulo. Autor de dois gols nesse início de 2017, o último no empate por 2 a 2 com o Novorizontino, sábado, no interior paulista, ele elogiou o treinador.
– Sim. Desde o começo do ano me dá liberdade para chegar ao ataque. Não tinha liberdade para chegar. O que ele conversa ajuda muito. Quer tirar algo a mais do jogador. Foi fundamental até o começo do Paulista. Pretendo manter e aumentar para alcançar a seleção brasileira. Quero fazer mais gols com a camisa do São Paulo e chegar a Seleção. Tenho de concentrar em jogar futebol, que o resto vai dar tudo certo – disse.
Em 2015, Thiago Mendes fez dois gols, mesma marca de agora, mas no mês de fevereiro. No ano passado, o volante marcou cinco vezes (incluindo a bola na rede do amistoso contra o Cerro Porteño, no Paraguai). 
Titular no time alternativo que empatou com o Novorizontino, Thiago Mendes é peça quase certa na equipe. Incluindo jogos de 2016, ele foi titular nas últimas 28 partidas do São Paulo, clube no qual não sofreu lesões sérias desde o início, em 2015.
– Dentro de campo sempre fico à disposição e fora me cuido muito, com ajuda do Zé Mário (preparador) na parte física. Isso é fundamental. Desde que cheguei é difícil ficar fora. Eu me cuido bastante. Essa é a palavra – afirmou.
Na avaliação de Thiago Mendes, o Tricolor de Ceni não deve poupar jogadores para o jogo desta quarta-feira, contra o PSTC, pela segunda fase da Copa do Brasil.
– Sim, acho que Rogério não pensa em poupar. Quem estiver 100% vai para guerra. Escolha é dele. Se optar por mim, vamos tentar fazer um bom jogo e buscar a classificação. 

  Varjota  Esportes - Ce.         /            Globoesporte.

De olho na verba, Chape pode utilizar equipe principal contra o Atlético-MG Com a estreia da Libertadores próxima, o Verdão do Oeste também encara o jogo contra o Galo como desafio de preparação para a competição continental

Maringá Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)Maringá projetou a sequência de jogos da Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)










Com chances de passar de fase na Primeira Liga, a Chapecoense pensa na possibilidade de ir com força máxima para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, na Arena Condá. Por outro lado, sem chances de conquistar o título do turno do estadual e com estreia na Libertadores se aproximando, o Verdão do Oeste estuda uma estratégia para dar conta dos compromissos nas três competições.

Mesmo que ainda tenha vencido na Primeira Liga, basta uma vitória contra o Atlético Mineiro para o Verdão praticamente garantir vaga na segunda fase. Caso isso aconteça o clube pode ter uma verba adicional aos seus cofres. Com isso, o diretor de futebol da Chapecoense, João Carlos Maringá, acredita que utilizar a equipe principal contra o Galo pode trazer benefícios para o time.

- A Chapecoense vai jogar valendo contra o Atlético Mineiro. Primeiro porque é a possibilidade de treinar o time que vai jogar a Libertadores contra um time forte. E se nós vencermos temos uma verba melhor também, na segunda fase da Primeira Liga. Então mesmo que na próxima fase tenhamos que jogar com um terceiro time, tem uma entrada de dinheiro para o clube considerável - disse o Maringá.
Joinville x Chapecoense (Foto: Divulgação/JEC)
Com calendário já apertado, a Chapecoense ainda viaja até o Peru para disputar um amistoso contra o Sport Boys. Sem fins de competição, o clube já definiu que irá com a equipe sub-23 para esse compromisso.

- Para o Peru vai o terceiro time, que já fez dois jogos. Jogou no Equador e contra o Cruzeiro, muito bem. Esse time vai jogar no Peru e os demais jogos serão compostos pelo time principal ou pelo time reserva. Existe a possibilidade de jogar com o time titular na quarta-feira e com o time considerado reserva contra o Criciúma -afirmou o dirigente.

Com calendário apertado a Chapecoense entra em campo nesta quarta-feira contra o Atlético Mineiro, às 19h30, na Arena Condá, pela Primeira Liga. Depois disso, no sábado, o time enfrenta o Criciúma, no encerramento do turno do estadual e também o Sport Boys, do Peru, em partida amistosa. Por fim, o time viaja para a Venezuela, onde faz sua estreia na Libertadores contra o Zulia.  

 Varjota  Esportes - Ce.          /             Globoesporte.

Entenda por que Vladimir Hernández ainda não estreou pelo Santos Colombiano foi contratado em outubro e ainda não está regularizado. O Alvinegro atrasou pagamento e tem de mostrar garantias bancárias ao Junior Barranquilla

Vladimir Hernández Santos (Foto: Lucas Musetti)Vladimir Hernández já foi apresentado pelo Santos, mas segue sem documentação (Foto: Lucas Musetti)












O Santos contratou Vladimir Hernández em outubro ano ano passado, mas o colombiano ainda não conseguiu disputar nenhum jogo oficial. A regularização do atacante virou uma novela.

O Peixe atrasou a primeira das três parcelas do pagamento ao Junior Barranquilla, no valor de 680 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões). A dívida já foi quitada. Problema resolvido? Ainda não.

Como demorou para pagar a primeira quantia, a equipe da Colômbia exigiu garantias bancárias antes de liberar a documentação. O Junior não quer se arriscar a não receber o dinheiro das próximas parcelas, em maio, e na última, em dezembro. 

As garantias já foram enviadas e o departamento jurídico do Alvinegro diz que está providenciando a documentação. Com o aval do Barranquilla, é possível solicitar o Certificado Internacional de Transferências e, a partir disso, o nome de Hernández pode aparecer no BID. 

– É uma incógnita. Estou no aguardo. Foi a primeira contratação e ainda não pode estrear. Vem muito bem e gostaria muito dele em condições no próximo fim de semana. E torço para que isso aconteça – disse Dorival Júnior.
E MAIS: Sai, zica! Santistas comemoram fim de jejum e já miram Corinthians

O clube acredita que terá tempo de agilizar a regularização ao longo da semana para que Vladimir Hernández esteja à disposição no clássico contra o Corinthians, no sábado, na arena, e também para a estreia na Libertadores, dia 9, diante do Sporting Cristal, em Lima. 

Hernández tem agradado ao técnico Dorival Júnior nos treinamentos. Em amistoso de pré-temporada contra o Kenitra, do Marrocos, o baixinho de 1,60 fez gol de bicicleta. Veja abaixo: 

  Varjota  Esportes - Ce.           /           Globoesporte.

Thiago Neves mais 10? Mano fica perto de achar a formação ideal no Cruzeiro Após goleada por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, treinador afirma que vai cumprir promessa de encontrar o time celeste ideal até o fim de fevereiro


A estreia do meia Thiago Neves não só empolgou a torcida cruzeirense, mas também superou as expectativas do técnico Mano Menezes. Justamente em um momento que aproxima a hora de o treinador cumprir a promessa de definir o time base para a temporada. O desenho do Cruzeiro 2017 foi mostrado na goleada por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, na última quarta-feira.
Robinho; Rafael Sobis; Thiago Neves; Cruzeiro (Foto: Washington Alves)

Algumas modificações ainda podem ser feitas. Manoel está retornando e brigará com Kunty Caicedo pela posição. Dedé também está retornando. Thiago Neves parece que terá lugar cativo no quarteto ofensivo, ao lado de Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis. Mas Mano Menezes faz mistério.
Estamos encaminhando para uma formação mais ideal, vai ter variações, é claro, os jogadores do elenco são de qualidade, mas todo time tem uma formação base, nós também vamos ter
Mano Menezes
- Estamos chegando ao final de fevereiro, e costumo cumprir o que prometo. Mas não sou tão bonzinho assim! Estamos encaminhando para uma formação mais ideal, vai ter variações, é claro. Os jogadores do elenco são de qualidade, mas todo time tem uma formação base. Nós também vamos ter. Logo, logo, ela (a formação) vai aparecer.
Reequilíbrio
Para o treinador, o time perdeu um pouco de equilíbrio nas últimas partidas e, por isso, teve de ser feita algumas modificações táticas.
- Acho que a equipe não vai ter tanta dificuldade para ser equilibrada, basta ter uma consciência maior em termos de posicionamento. (Contra o São Francisco) trouxemos o Robinho mais para o meio. Nos dois jogos anteriores, a gente se afastou um pouco das linhas, isso sobrecarregou os volantes. Para estar mais próximo de organizar a jogada rápida, e o resto é repetição, é aproveitamento de todos os jogadores. Estou satisfeito com isso. E a equipe tende a evoluir bem. 
  

 Varjota  Esportes - Ce.         /             Globoesporte. 

Tiradentes se impõe em campo, marca duas vezes, e vence o Fortaleza Resultado deixa o Tiradentes com uma das vagas nas quartas de final do Campeonato Cearense. Tricolor do Pici abandona as chances de lutar pela liderança

O Tiradentes venceu o Fortaleza, em partida surpreendente, na Arena Castelão, nesta sábado (254) de Carnaval. Com futebol objetivo e defesa coeso, o Tigre da PM se aproveitou das falhas da defesa tricolor e marcou duas, o suficiente para o 2 a 0 que lhe deu a vitória e a garantia de que estará nas quartas de final do Campeonato Cearense. Itaitinga foi o autor dos dois gols da equipe.
Na última rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense, o Tiradentes encara o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, às 16 horas do domingo (5). O Fortaleza joga um dia antes, contra o Itapipoca, já rebaixado, às 19h30, na Arena Castelão.

Tiradentes x Fortaleza Campeonato Cearense Arena Castelão torcida (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares) 
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou muito ruim, com erros de passe constantes e falta de chutes a gol. No entanto, a partir dos 15 minutos, as duas equipes resolveram mostrar serviço. O Tricolor do Pici chegou mais ao gol nos 45 minutos. Contudo, o Tiradentes foi mais intenso em suas jogadas de ataque. Tanto que, em um dos lances, Itaitinga fez grande jogada e ainda contou com a falha da defesa tricolor, abrindo o placar e garantindo o placar favorável no primeiro tempo.
Na volta para a segunda etapa, o Leão do Pici continuou pressionando em busca do gol de empate. Mas foi o Tigre que marcou o segundo gol, em nova falha da zaga leonina. Gastón não tirou a bola e Itaitinga, novamente marcou, aos 11 minutos. Com o passar do tempo, a torcida foi pressionando cada vez o Leão do Pici e o Tiradentes se aproveitou do nervosismo dos jogadores adversários para administrar bem o resultado positivo. 

  Varjota  Esportes - Ce.            /            Globoesporte.

Flu sofre, mas segura empate com Madureira e se garante na final

O Fluminense se classificou para a final da Taça Guanabara ao empatar por 0 a 0 com o Madureira, neste sábado, em Los Larios. Como avançou na primeira colocação em seu grupo, os tricolores atuaram pela igualdade e sofreram para segurar o Tricolor Suburbano.
A equipe das Laranjeiras não estava em uma tarde inspirada e pouco foi perigoso no ataque. O Madureira criou diversas chances de marcar durante os 90 minutos, mas pecou nas finalizações. O Fluminense ainda sofreu com uma pressão em boa parte do segundo tempo, após a expulsão do volante Douglas.
Antes da final da Taça Guanabara, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Sinop-MT, fora de casa.

 Durante o sofrido empate, o Flu ainda viu Gustavo Scarpa deixar o campo de forma preocupante após forte dividida (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
© Fornecido por Fundação Cásper Líbero Durante o  sofrido empate, o Flu ainda viu  Gustavo Scarpa deixar o campo de forma preocupante  após forte dividida (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
O jogo – O Fluminense começou a partida controlando a posse de bola, mas não conseguia finalizar para o gol. O Madureira não se intimidou e criou a primeira boa chance do confronto aos 13 minutos. Após cruzamento, Souza apareceu livre na área, mas cabeceou por cima do travessão.
O panorama da partida permanecia o mesmo. O Fluminense tinha mais posse de bola, chegava ao ataque com facilidade, mas tinha dificuldade no último passe. Os tricolores só chegaram com perigo aos 30 minutos. Léo Pelé recebeu passe pela esquerda e chutou para boa defesa de Rafael Santos.
Mais perigoso, o Madureira criou mais uma chance aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, Souza cabeceou e Julio Cesar fez grande defesa para salvar o Fluminense. Nos minutos finais, os tricolores preferiram administrar o resultado até o intervalo.
No segundo tempo, o Madureira assustou logo aos quatro minutos. Julio Cesar chutou e viu seu xará, goleiro do Fluminense, fazer grande defesa. O Fluminense continuava tendo mais posse de bola, mas via o adversário chegar com perigo quando atacava. Tanto que aos 14 minutos, Soares cruzou pela esquerda, mas Esquerdinha cabeceou pela linha de fundo.
O Fluminense só conseguiu criar sua primeira boa chance aos 17 minutos. Henrique Dourado levou a melhor sobre seu marcador, entrou na área e chutou cruzado. O goleiro Rafael Santos fez grande defesa. A resposta do Madureira veio somente aos 25 minutos. Após falta cobrada na área, Jorge Fellipe escorou para Rezende na pequena área. Só que o volante finalizou no travessão.
A situação ficou pior para o Fluminense aos 27 minutos, quando o volante Douglas impediu um contra-ataque e acabou sendo expulso ao receber o segundo cartão amarelo. A partir dai, o Madureira se lançou ao ataque em busca do gol e quase abriu o placar aos 31. Após cruzamento, Souza cabeceou, mas a bola foi pela linha de fundo, muito próximo da trave.
Nos minutos finais, o Madureira pressionou em busca do gol e quase conseguiu aos 42 minutos. Em mais uma bola levantada na área, o zagueiro Jorge Fellipe subiu mais que a zaga e cabeceou muito próximo da trave. O Fluminense lutou bravamente e foi recompensado com a manutenção do empate.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 MADUREIRA
Local: Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2017 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Renda: R$ 49.940,00
Público: 1.992 pagantes
Cartões amarelos: Renato Chaves, Richarlison e Henrique Dourado (Fluminense); Jorge Fellipe, Souza, Diego Guerra, Luciano Naninho e Douglas Lima (Madureira)
Cartão vermelho: Douglas (Fluminense)
FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Douglas, Jéferson Orejuela, Gustavo Scarpa (Marquinho), Junior Sornoza e Wellington Silva (Richarlison); Henrique Dourado (Pierre)
Técnico: Abel Braga
MADUREIRA: Rafael Santos, Ruan, Diego Guerra, Jorge Fellipe e Wellington Saci; Leandro Carvalho, Rezende, Luciano Naninho (Jefferson Maranhão) e Douglas Lima (Esquerdinha); Julio Cesar (Soares) e Souza
Técnico: Paulo César Gusmão 

  Varjota  Esportes - Ce.             /           MSN.

Segue 100%: Diego faz de pênalti, Fla encerra jejum contra Vasco e enfrenta Flu na final

Diego comemora gol no jogo do Flamengo contra o Vasco 
O Flamengo está na final da Taça Guanabara. Na noite deste sábado, o time rubro-negro venceu o Vasco por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Diego, na primeira etapa, fez o único gol da partida.
Com o triunfo - em um estádio com menos de 10 mil pessoas -, o time avança para a decisão do primeiro turno do Carioca com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias na fase de grupos e 17 gols marcados.
Na final, o adversário será o Fluminense, que empatou em 0 a 0 com o Madureira e se classificou por ter melhor campanha.
O duelo será disputado no próximo domingo, dia 5 de março, às 16h.
  • Fim do jejum
Com a vitória, o Flamengo também quebrou um jejum. Os comandados de Zé Ricardo não venciam o Vasco há nove jogos, com três empates e seis derrotas.
Antes da partida deste sábado, a última vitória rubro-negra no clássico havia sido em março de 2015, quando Alecsandro fez dois gols para dar o triunfo por 2 a 1.
O Fla ainda segue com a maior sequência invicta do clássico no século XXI. Foram 11 partida de invencibilidade entre agosto de 2012 e abril de 2015, com seis vitórias e cinco empates.
Foi ainda a estreia de sete jogadores no clássico pelo clube: Muralha, Réver, Diego, Berrío, Trauco, Rômulo e Vaz - este dois últimos já haviam participado do duelo quando atuavam pelo Vasco. O técnico Zé Ricardo também fez sua primeira partida contra o adversário. 
  • Seis cartões amarelos
O primeiro tempo pode não ter sido marcado por jogadas brilhantes, mas foi intenso. Entres disputas, empurrões e uma pequena confusão, o saldo foi de seis cartões amarelos: Pará, Trauco e Mancuello pelo Fla; e Kelvin, Rodrigo e Luan pelo Vasco.
Entre as disputas, o Vasco ameaçou com um chute de fora da área de Kelvin, enquanto o Flamengo viu Everton se destacar. O meia-atacante obrigou Martin Silva a fazer boa defesa em um chute e, depois, quase viu Guerrero concluir uma boa jogada individual construída por ele do lado esquerdo.
  • Gol de Diego
Aos 41 minutos do primeiro tempo, o time rubro-negro abriu o placar. Após lançamento de Arão, Guerrero se antecipou a Luan e caiu na área. O árbitro apontou o pênalti. Na cobrança, Diego chutou no meio do gol para abrir o placar.
  • Segunda etapa
Com a necessidade de vencer a partida para avançar à decisão do primeiro turno, o Vasco foi mais ofensivo desde o princípio na segunda etapa. O jogo se tornou mais franco,e o Fla também aproveitou para contra-golpear.
Arão, Diego e Guerrero quase ampliaram, enquanto o Vasco, entre cruzamentos e lançamentos, não conseguiu ameaçar de fato o goleiro Alex Muralha. 
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 VASCO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2017 (Sábado)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massaro dos Santos (RJ)
Renda: R$ 309.130,00
Público: 5.484 pagantes
Cartões amarelos: Trauco, Pará e Mancuello (Flamengo); Luan, Rodrigo, Jean e Kelvin (Vasco)
Gol: FLAMENGO: Diego, aos 39 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego, Federico Mancuello (Gabriel) e Everton (Berrio); Paolo Guerrero (Felipe Vizeu)
Técnico: Zé Ricardo
VASCO: Martin Silva, Gilberto, Rodrigo, Luan e Henrique; Jean, Douglas (Guilherme), Wagner (Escudero) e Nenê; Kelvin (Muriqui) e Thalles
Técnico: Cristóvão Borges 

  Varjota  Esportes - Ce.        /             MSN.

27 minutos, um gol, emoção e sorriso: a estreia de Borja pelo Palmeiras Veja como foi o debute do atacante colombiano com a camisa do Verdão. Ele fez o terceiro gol do time na goleada por 4 a 1 sobre a Ferroviária, pelo Paulistão Por GloboEsporte.com São Paulo FACEBOOK TWITTER

Borja retribuiu com oportunismo o carinho que a torcida do Palmeiras tem demonstrado por ele nesses primeiros passos no clube. Em sua estreia com a camisa do Verdão, neste sábado, na goleada por 4 a 1 sobre a Ferroviária, pelo Paulistão, o atacante colombiano ficou em campo por 27 minutos. Nesse período, ele teve uma finalização, três passes certos e um errado.
Seria uma estreia discreta se essa única finalização não tivesse sido transformada em gol com assinatura de artilheiro. Aos 37 minutos, quando o Verdão sofria pressão do time do interior, Borja armou o contra-ataque, partiu em velocidade, tocou para Dudu e recebeu de volta, em frente ao goleiro, para bater colocado e dar ao seu debute um rótulo de decisivo (veja no vídeo).
– Estou contente, o time jogou muito bem e penso que assim vamos conseguir o que todos queremos. A vontade era toda de jogar aqui. Estou muito feliz, contente, espero seguir fazendo muito mais gols – declarou Borja, depois da partida.
O técnico Eduardo Baptista também gostou:
– O Borja parece que já estava com a gente havia muito tempo, por ser muito simples, humilde, trabalha muito forte. Sabíamos que não estava no ideal para iniciar, mas pela qualidade dele, teria condições de atuar. Ele falou, antes de eu perguntar: 'Professor, eu treinei, trabalhei, quero estar junto'". Ele fez um treinamento que nos agradou, a parte física não fez nenhuma objeção.
Abaixo, uma sequência de fotos da estreia do jogador colombiano.
Borja Palmeiras Ferroviária (Foto: Tossiro Neto)
Borja Palmeiras x Ferroviária (Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo)
Borja Palmeiras x Ferroviária (Foto: Ale Frata/Código 19/Estadão Conteúdo)
Borja Palmeiras x Ferroviária (Foto: Ale Frata/Código 19/Estadão Conteúdo)
Borja Palmeiras x Ferroviária (Foto: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo)
Borja Gol Palmeiras x Ferroviária (Foto: Ale Frata/Código 19/Estadão Conteúdo)
Borja Palmeiras x Ferroviária (Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo) 
Varjota  Esportes - Ce.              /              Globoesporte.

Dorival chega à 100ª vitória e vibra por reação do Santos: "Equipe digna" Técnico alcança marca importante pelo Peixe, mas prefere comemorar a vitória por 2 a 0 contra o Botafogo-SP para acabar com a fase ruim


Dorival Júnior chegou à centésima vitória pelo Santos – somando as duas passagens –, nos 2 a 0 contra o Botafogo-SP neste sábado, na Vila Belmiro. A marca é importante, mas o técnico preferiu comemorar os três pontos.

VEJA A TABELA DO PAULISTÃO
Mais do que a pontuação, o bom resultado serve para acabar com o momento ruim do Peixe, que não vencia havia três jogos e estava há 322 minutos sem fazer um gol sequer. 
Dorival Junior Santos x São Paulo (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)Dorival chegou à 100ª vitória à frente do Peixe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)











– Centésima vitória é importante, mas é um número. Nada além disso. Nossa intenção é voltar a ter a equipe vibrante, competitiva. Jogando o que sempre jogou, com confiança. Fico feliz de estar à frente de um grupo que dá resposta positiva em todos os momentos, em todas as situações, mesmo agora nesse entrevero. Parece que tudo que foi realizado não tem valor, lamento esse tipo de situação, mas é uma equipe digna, que tem força, vibração e vamos muito fortes em busca de classificação e briga por uma vaga nas finais – disse Dorival Júnior em entrevista coletiva. 

+ Sai, zica! Santistas comemoram fim de jejum e já miram Corinthians
Um empate ou derrota diante do Botafogo-SP poderia causar uma crise no Alvinegro, ainda mais depois que um grupo de torcedores invadiu o CT Rei Pelé na última quinta-feira. Dorival lamenta a "memória ruim" dos santistas.

– Alguns membros entraram no CT e queriam falar com os jogadores e não houve autorização. Eu fui conversar com eles. Foi uma conversa dentro de tranquilidade, dentro de um equilíbrio. Temos consciência de que a cobrança é Libertadores. Torcedor pode ficar sossegado porque é um time de honradez, de vibração, que encara tudo. Que vai se recompor daqui a pouco, voltar a uma calma, uma normalidade. Vamos fazer com que os resultados voltem a acontecer. É uma equipe digna de vestir essa camisa – completou o treinador.

+ Atuações do Santos: Bueno, Maia e Longuine são os destaques em vitória

Na segunda passagem pelo Santos, Dorival tem 100 vitórias, 31 empates e 38 derrotas. O aproveitamento é de 65,2%. 

  Varjota  Esportes - Ce.         /             Globoesporte.