Miguel Ángel Borja, enfim, está no Brasil. E chegou à São Paulo nos braços da torcida do Palmeiras. Com uma grande festa no aeroporto de Guarulhos, o atacante colombiano desembarcou por volta de 6h30 (horário de Brasília) ao lado do diretor Alexandre Mattos e foi aclamado por centenas de fãs alviverdes.
Desde a sexta-feira, algumas horas após a confirmação da contração, a torcida palmeirense começou a se organizar para receber um dos principais destaques do Atlético Nacional-COL em 2016, que também tinha uma proposta do futebol chinês, mas optou por defender o atual campeão brasileiro.
Um esquema de segurança, divulgado também na sexta, foi montado para tentar evitar confusão no saguão do aeroporto, mas não impediu a presença de torcedores do Palmeiras. Inicialmente, Borja não passaria pelo local, mas os planos foram alterados e, ao aparecer, o atacante foi devidamente festejado.
Os seguranças do clube, também presentes em grande número, tiveram dificuldades para conseguir fazer Borja chegar ao carro que o levaria para a Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. O colombiano chegou a ser levantado e recebeu camisa e boné da organizada Mancha Verde.
Além de festa, a recepção a Borja teve ainda provocações bem humoradas ao arquirrival Corinthians, com alusão à negociação frustrada pelo atacante marfinense ex-Chelsea Didier Drogba.
Contratado como principal reforço para a disputa da Copa Libertadores, Borja chega ao Palmeiras com 70% dos direitos comprados junto ao Atlético Nacional por 10,5 milhões de dólares (R$ 32,8 milhões) e contrato válido até o final de 2021.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário