Entenda por que Vladimir Hernández ainda não estreou pelo Santos Colombiano foi contratado em outubro e ainda não está regularizado. O Alvinegro atrasou pagamento e tem de mostrar garantias bancárias ao Junior Barranquilla

Vladimir Hernández Santos (Foto: Lucas Musetti)Vladimir Hernández já foi apresentado pelo Santos, mas segue sem documentação (Foto: Lucas Musetti)












O Santos contratou Vladimir Hernández em outubro ano ano passado, mas o colombiano ainda não conseguiu disputar nenhum jogo oficial. A regularização do atacante virou uma novela.

O Peixe atrasou a primeira das três parcelas do pagamento ao Junior Barranquilla, no valor de 680 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões). A dívida já foi quitada. Problema resolvido? Ainda não.

Como demorou para pagar a primeira quantia, a equipe da Colômbia exigiu garantias bancárias antes de liberar a documentação. O Junior não quer se arriscar a não receber o dinheiro das próximas parcelas, em maio, e na última, em dezembro. 

As garantias já foram enviadas e o departamento jurídico do Alvinegro diz que está providenciando a documentação. Com o aval do Barranquilla, é possível solicitar o Certificado Internacional de Transferências e, a partir disso, o nome de Hernández pode aparecer no BID. 

– É uma incógnita. Estou no aguardo. Foi a primeira contratação e ainda não pode estrear. Vem muito bem e gostaria muito dele em condições no próximo fim de semana. E torço para que isso aconteça – disse Dorival Júnior.
E MAIS: Sai, zica! Santistas comemoram fim de jejum e já miram Corinthians

O clube acredita que terá tempo de agilizar a regularização ao longo da semana para que Vladimir Hernández esteja à disposição no clássico contra o Corinthians, no sábado, na arena, e também para a estreia na Libertadores, dia 9, diante do Sporting Cristal, em Lima. 

Hernández tem agradado ao técnico Dorival Júnior nos treinamentos. Em amistoso de pré-temporada contra o Kenitra, do Marrocos, o baixinho de 1,60 fez gol de bicicleta. Veja abaixo: 

  Varjota  Esportes - Ce.           /           Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário