A vitória veio, mas o rendimento ainda não agradou ao técnico Renato Portaluppi. Mesmo com o 2 a 0 sobre o Cruzeiro-RS, na quinta rodada do Campeonato Gaúcho, o comandante gremista criticou a atuação e pediu que o time tenha mais "gosto" por marcar gols. E quer acabar com "erros infantis" para melhorar o rendimento logo.
O resultado esconde as dificuldades que o Tricolor teve no primeiro tempo. Marcelo Grohe pegou um pênalti e ainda salvou em pelo menos três lances (veja no vídeo acima). Só depois destas defesas importantes é que Bolaños conseguiu marcar um golaço de fora da área.
Renato não gosta de atuação e "erros infantis" contra o Cruzeiro-RS (Foto: Reprodução / RBS TV)
- O Barcelona tem erros, o Real Madrid tem erros. Não podemos ter erros infantis, principalmente no segundo tempo quando se tem um jogador a mais. Isso não pode. A gente tem que procurar se portar melhor em campo e gostar de fazer gols. Hoje, a gente poderia sair daqui com placar mais elástico. E o saldo de gol é importante no campeonato. Eu tenho cobrado eles. Se tivéssemos mais tranquilidade, poderíamos ter saído com quatro ou cinco - disse Renato.
As críticas do treinador vem acontecendo jogo após jogo. Na última rodada, o Tricolor havia empatado com o São José, dentro da Arena, e Renato já mostrara descontentamento com a falta de atenção e intensidade durante os 90 minutos. O mesmo vale para o duelo deste sábado.
- Estamos devendo, lógico que estamos devendo. Não tem mais aquela desculpa de início de ano, da pré-temporada. Já falei pra vocês que no quinto ou sexto jogo, já deveríamos apresentar um futebol melhor. É inico de ano pra todo mundo - comentou o treinador.
O Grêmio terá os próximos dois dias de folga. A partir de terça-feira, volta aos trabalhos para o clássico Gre-Nal do próximo sábado, na Arena, pela fase de grupos. Antes, o grupo de transição jogará contra o Ceará, pela Primeira Liga, também na Arena.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário