Mauro Carmélio garante Castelão na final do estadual: "Não tem outro local" Presidente da FCF diz que entidade buscará solução para que estádio seja usado nas semis do Nordestão e na final do Cearense: "Não vamos ficar calados"

Finais do Campeonato Cearense com ou sem o Castelão? Nesta terça-feira, após o comunicado da Luarenas, empresa que administra a Arena Castelão, alertando para a impossibilidade de jogos no estádio entre os dias 24 de abril e 3 de maio, instaurou-se essa questão sobre o assunto. O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, inicialmente havia cogitado colocar os jogos em questão para outra praça esportiva. No entanto, em conversa com o GloboEsporte.com/ce, o mandatário explicou que a entidade "não irá ficar calada" e brigará para que os jogos ocorram no Castelão.

- Causou espanto (o comunicado). Porque desde setembro que a Arena Castelão tem conhecimento das finais do campeonato. Depois é aquela situação de chamar os clubes para comunicar. Ao torcedor também, inclusive. Estamos trabalhando, não vamos ficar calados. Junto com os clubes vamos procurar apoio, já que a Arena é aparelho público. E essa parte do público tem que prevalecer sobre o privado. Reforma do Castelão foi feita para o futebol. Outras situações podem ser feitas depois - explicou.

Mauro Carmélio, FCF (Foto: Juscelino Filho) 
+ Confira a tabela do Campeonato Cearense

Sobre uma possível solução para a impossibilidade do uso da Arena Castelão, o presidente da FCF foi enfático.

- Não tem outra solução. A final será no Castelão. Em que outro local podemos colocar as torcidas? Não tem outro local. Seria irresponsabilidade minha, e irresponsável eu não sou, colocar essa final em alguma outra praça.

Na tarde desta quarta-feira (8), haverá uma reunião entre FCF, Arena Castelão e clubes para definir uma solução para essa questão. De antemão, Mauro Carmélio adiantou que não há possibilidade de mudança de data dos jogos.   

  Varjota  Esportes - Ce.         /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário