A estreia do meia Thiago Neves não só empolgou a torcida cruzeirense, mas também superou as expectativas do técnico Mano Menezes. Justamente em um momento que aproxima a hora de o treinador cumprir a promessa de definir o time base para a temporada. O desenho do Cruzeiro 2017 foi mostrado na goleada por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, na última quarta-feira.
Algumas modificações ainda podem ser feitas. Manoel está retornando e brigará com Kunty Caicedo pela posição. Dedé também está retornando. Thiago Neves parece que terá lugar cativo no quarteto ofensivo, ao lado de Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis. Mas Mano Menezes faz mistério.
- Estamos chegando ao final de fevereiro, e costumo cumprir o que prometo. Mas não sou tão bonzinho assim! Estamos encaminhando para uma formação mais ideal, vai ter variações, é claro. Os jogadores do elenco são de qualidade, mas todo time tem uma formação base. Nós também vamos ter. Logo, logo, ela (a formação) vai aparecer.
Reequilíbrio
Para o treinador, o time perdeu um pouco de equilíbrio nas últimas partidas e, por isso, teve de ser feita algumas modificações táticas.
- Acho que a equipe não vai ter tanta dificuldade para ser equilibrada, basta ter uma consciência maior em termos de posicionamento. (Contra o São Francisco) trouxemos o Robinho mais para o meio. Nos dois jogos anteriores, a gente se afastou um pouco das linhas, isso sobrecarregou os volantes. Para estar mais próximo de organizar a jogada rápida, e o resto é repetição, é aproveitamento de todos os jogadores. Estou satisfeito com isso. E a equipe tende a evoluir bem.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário