Após um mês de meio de ansiedade, a torcida do Palmeiras pôde ver o Verdão em campo novamente, em partidas oficiais. Pela primeira rodada do Campeonato Paulista, a equipe palmeirense recebeu a visita do Botafogo-SP e venceu por 1x0.
Com o resultado, o Verdão inicia o Paulistão na segunda posição do grupo C, tendo os mesmos três pontos do Grêmio Novorizontino, mas com saldo de gols inferior. O próximo compromisso será apenas no domingo que vem (12), contra o Ituano, em Itu.
LEIA MAIS:
O começo de jogo foi agitado e marco por ação ofensiva por parte de ambos os times, porém com os goleiros das duas equipes se destacando nas primeiras finalizações dos ataques.
No primeiro minuto, foi o goleiro Neneca, do Botafogo, quem se destacou. Após jogada do estreante Raphael Veiga, Róger Guedes chutou e o arqueiro adversário defendeu.
No segundo minuto, o meia Rafael Bastos ganhou de Felipe Melo e arriscou de fora da área, mas Fernando Prass espalmou para escanteio, evitando uma surpresa logo no começo.
Em toda a primeira etapa, o Palmeiras contou com maior posse de bola (68%), porém tinha dificuldades para entrar na defesa botafoguense, montada com três ex-palmeirenses (Samuel Santos, Gualberto e Fernandinho).
E, no final do primeiro tempo, foi o Botafogo quem chegou com mais perigo, em lances aos 35 e 45 minutos. Porém Fernando Prass trabalhou bem e espalmou os chutes de Rafael Bastos e Fernandinho, respectivamente, para escanteio.
Já na etapa complementar, o Palmeiras voltou com uma postura mais ofensiva e que deu resultado logo no primeiro minuto. Após receber passe na direita, Tchê Tchê driblou a marcação e chutou de pé esquerdo, abrindo o placar.
Após o gol palmeirense, foi o Pantera quem teve as chances seguintes de gol. O maior susto aconteceu aos 14 minutos, quando Marcão balançou as redes de Prass, mas em impedimento.
Na sequência da partida, o time palestrino passou a administrar a posse de bola por mais tempo e só voltou a criar oportunidades no final do jogo, em chute do estreante Michel Bastos.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário