Com poucas chances no Ceará, Wallace Pernambucano ganha a responsabilidade de substituir Ricardinho


Cerca de 100 minutos em campo com a camisa do Ceará, divididos em três partidas. Essa é a participação de Wallace Pernambucano desde que chegou a Porangabuçu. Se Givanildo mantiver o que sinalizado no treino, o jogador deve ser o escolhido para substituir Ricardinho na armação da equipe no 1º duelo da final do Estadual. Missão difícil de ocupar a posição de um dos ídolos da equipe.

O atleta foi justamente o escolhido para entrar no lugar de Ricardinho no decorrer dos dois últimos confrontos diante do Guarani de Juazeiro na semifinal da competição. No embate mais recente, a oportunidade mais duradoura ao ganhar a vaga do titular logo aos 11 minutos da etapa inicial. 

Contratado para reforçar o setor ofensivo para o restante da temporada, Wallace pode assegurar uma chance importante ao jogar na decisão do campeonato. Se for bem, pode se provar uma alternativa válida para lutar por espaço na formação titular.

No último compromisso, ele teve atuação discreta, com poucas finalizações e sem conseguir ser realmente na articulação das ações ofensivas. 

O jogador se notabilizou ao longo da carreira com características diferentes de Ricardinho. Wallace tem como ponto forte a capacidade de arrancar com a bola dominada enquanto o meia titular sempre se destacou pelo bom passe e o perfil de cadenciar o ritmo do jogo. Em seu favor, o fato de ser contratado com o aval de Givanildo e ter superado a concorrência de Pedro Ken e Felipe Menezes. 

  Varjota  Esportes - Ce.      /        O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário