Logo após o fim do sorteio dos grupos da Copa, Garry Lineker perguntou para Maradona o que ele achava sobre a chave da Argentina que teve grandes dificuldades para se classificar para o Mundial.
Campeão da Copa de 86, o craque disse que o grupo da Argentina é acessível, mas afirmou que a equipe treinada por Jorge Sampaoli precisa melhorar para não passar aperto na competição.
Tite comentou também sobre o grupo que o Brasil irá enfrentar na primeira fase e revelou certa preocupação com os grandes deslocamentos que seu grupo fará na primeira fase.
"Sim (preocupa), mas nós não tínhamos como controlar essa variável. E conversando com o Edu, nós vimos e temos outros locais, mas também a organização colocando que apesar da distância que tem esse transporte, essa agilidade para chegar é importante independente de quem está jogando...Gostaríamos que fosse em Sochi, mas não é..".
Já sobre a possibilidade de pegar equipes fortes nas oitavas de final como Alemanha e México, Tite preferiu tirar o foco da segunda fase e disse preferir "gastar suas energías" em variáveis que está em seu alcance.
"São variáveis que nós não podemos controlar. Deixa eu gastar minha energia toda nas variáveis que eu posso controlar e naquilo que eu posso fazer. O que que é? É esse treinamento de qualidade, essa logística que permitem os atletas evoluírem , é um grau de confiança importante, é um fortalecimento e crescimento da equipe. Esse tipo de variáveis eu posso controlar. As outras são circunstâncias da competição" finalizou o treinador do Brasil.
Na área de entrevistas, Ronaldo conversou com a imprensa e também destacou o grupo acessível do Brasil que irá enfrentar Suíça, Sérvia e Costa Rica na primeira fase.
"Os grupos saíram equilibrados e podemos ficar contente pelo grupo que saíamos. Temos totais condições de saírem em primeiro. Vimos grupos mais complicados como Espanha e Portugal. Acho que o grupo é acessível e Tite vai saber trabalhar isso" disse o ex-atacante ao SporTV.
Já sobre os longos deslocamentos que serão feitos pela equipe, Ronaldo disse que isso não será problema, mas que se deve tomar mais atenção com a preparação para a competição.
"Não atrapalha. O mais importante nesse caso é a preparação. Ela tem que ser tranquila, a seleção tem que estar afastada. Deslocamento é comum, estão acostumados a fazer" finalizou o ex-camisa9 do Brasil.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário