O sérvio Laslo Djere é o campeão do Aberto do Rio de Janeiro. Neste domingo, o número 90 do mundo e responsável por eliminar o austríaco Dominic Thiem, grande favorito do torneio, derrotou o canadense Félix Auger-Aliassime sem dificuldades, por dois sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, e conquistou seu primeiro título de ATP na carreira.
Além de levantar um troféu desse porte, Djere foi responsável por barrar um feito contundente de Aliassime. O garoto canadense, de 18 anos e sete meses, poderia se tornar o tenista mais jovem a vencer um evento ATP 500 na história caso triunfasse na decisão.
Por outro lado, Djere se torna o segundo sérvio a vencer um torneio desse tamanho, se juntando a Novak Djokovic. O vencedor do Aberto do Rio de Janeiro é o primeiro de seus país a conquistar um troféu no circuito de ATP desde 2016, quando Viktor Troicki levou o evento de Sydney.
O título na capital carioca renderá 500 pontos ao sérvio, que saltará 53 posições no ranking, entrando no top 40 do mundo ao assumir o 37º lugar, o melhor de sua carreira. Aliassime, por sua vez, também alcançará sua melhor marca, já que irá de 103º para 59º.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário