A final da Champions League entre Tottenham e Liverpool já começou com polêmica... e gol! Em sua primeira subida ao ataque, Sadio Mané chutou uma bola que bateu no braço de Moussa Sissoko. De forma polêmica, o árbitro Damir Skomina marcou o pênalti convertido por Salah. Jamais em toda a história da competição europeia as redes foram estufadas através da marca da cal com tamanha rapidez. Até porque este foi o pênalti mais rápido da história do certame.
O penal foi marcado com menos de um minuto, e com pouco menos de dois minutos Mohamed Salah colocou os Reds na frente. Mais especificamente, foram 108 segundos de jogo. Considerando as finais de Copa dos Campeões da Europa/Champions League apenas dois tentos foram mais apressados: em 1959, Enrique Mateos colocou o Real Madrid em vantagem sobre o Stade Reims, da França, em vantagem com menos de um minuto e, em 2005, Paolo Maldini demorou 50 segundos para balançar as redes do Liverpool.
Já podemos dizer que a Champions League 2018-19 está definitivamente na história.
Abaixo, confira os cinco gols mais rápidos de todos os tempos da Champions League (considerando todas as feses da disputa):
- Seedorf (Milan vs Schalke, 2005) - 21 segundos
- Del Piero (Juventus vs Man.United, 1997) - 20.12 seg
- Gilberto Silva (Arsenal vs PSV, 2002) - 20.07 seg
- Jonas (Valencia vs Bayer Leverkusen, 2011) - 10.96 seg
- Roy Makaay (Bayern vs Real Madrid, 2007) 10.12 seg
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário