Redação SRZD | Futebol |
O ex-jogador Adãozinho morreu na noite de domingo aos 59 anos, em São Paulo, vítima de insuficiência renal. Ele sofria de diabetes e estava internado há cerca de dois meses no Hospital do Rim, na capital paulista. Atacante de posição, Adão Ambrósio (seu nome de batismo), ganhou destaque na década de 1970 quando atuou pelo Corinthians, depois marcar um gol que garantiu uma vitória de virada em cima do Palmeiras, em 1971, por 4 a 3.
Adãozinho ainda fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Paulista de 1977, após um período de 23 anos sem títulos. Ele só não fez parte do jogo final contra a Ponte Preta (o do gol do Basílio) porque foi expulso no anterior. O ex-jogador ainda teve passagens pelo Coritiba, Rio Negro (Amazonas) e Portuguesa Santista antes de encerrar a carreira, em 1983.
O site do Corinthians divulgou mensagem de condolência à família do ex-jogador. Não há informações sobre local e horário de velório e sepultamento.
Depoimento de um amigo: Ernando Mesquita tive o prazer de ter jogado com esse craque que o destino levou, não profissinalmente por não sermos da mesma época, mais sim com amigos que por sinal a quadra era de outro Corintiano de renome no futebol paulista sr.Carbone que também já foi pra outra vida, que Deus o tenha, lembraças de um amigo. Ernando Mesquita.
Redação SRZD | Futebol |
Adãozinho ainda fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Paulista de 1977, após um período de 23 anos sem títulos. Ele só não fez parte do jogo final contra a Ponte Preta (o do gol do Basílio) porque foi expulso no anterior. O ex-jogador ainda teve passagens pelo Coritiba, Rio Negro (Amazonas) e Portuguesa Santista antes de encerrar a carreira, em 1983.
O site do Corinthians divulgou mensagem de condolência à família do ex-jogador. Não há informações sobre local e horário de velório e sepultamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário