CEARÁ Homem do meio

    Clique para Ampliar
    Belletti foi apresentado ontem no Vovozão e já foi avisado pelo técnico Vágner Mancini que atuará no meio-campo
    FOTO: NATINHO RODRIGUES
    Clique para Ampliar
    Zagueiro alvinegro tem contrato com o Ceará entre os dias 1º de junho deste ano e 31 de dezembro de 2012
    FOTO: VIPCOMM
    Clique para Ampliar

    FOTO: KIKO SILVA
    Apresentado ontem como reforço, Belletti chega para solucionar o problema crônico no setor de criação do Vovô
    "Vou atuar no meio campo. Conversei com o Mancini, ele acha que eu posso ser útil na posição", avisou o polivalente Belletti, campeão do mundo em 2002 pela Seleção Brasileira e apresentado como novo reforço do Ceará para o Brasileirão.

    Veja entrevista de Belletti



    E a escolha do técnico do Vovô faz todo sentido. O experiente e vencedor jogador de 34 anos é a aposta do técnico para resolver o problema no setor de criação, já que Thiago Humberto, Geraldo e até Iarley não conseguem êxito na árdua função de liderar o time.

    E pelo menos pela experiência e currículo, Belletti tem cancha para isso. O jogador atuou em grandes clubes da Europa, como Barcelona e Chelsea, vencendo uma Liga dos Campeões pelo time espanhol. Além de tudo, tem uma Copa do Mundo pela Seleção em 2002. "Minha carreira sempre foi assim, cheia de grandes desafios. Sempre fui de chamar a responsabilidade, e venci com muito trabalho. Acertei com o Ceará por esse desafio, uma ambição que tenho a muito tempo", declarou o meia.

    Sem atuar desde que deixou o Fluminense, em março deste ano, Belletti recebeu propostas de clubes do exterior, mas preferiu acertar com um time nacional. "Esperei o que pude para acertar com um time brasileiro. Tive propostas dos Estados Unidos, mas preferi ficar. O Ceará é um time em ascensão e chego para levá-lo a um patamar maior no futebol brasileiro. Se em 2010 não tive a passagem que queria no Flu, saí em março. Mas não deixei de trabalhar a parte física para retornar bem".

    Mesmo sendo um jogador experiente e de renome, a diretoria do Alvinegro garante que o salário de Belletti não extrapolará a folha salarial do clube. "O jogador se adequou ao orçamento do Ceará. Não cometemos loucuras para contratá-lo. Ele não vem ganhando o maior salário do elenco", informou o vice-presidente de futebol do clube, Robinson de Castro.

    Veja ainda entrevista do vice-presidente alvinegro



    Saiba mais
    Estreia
    Belletti, que estava sem clube desde março, deve ser regularizado ainda hoje. Com contrato até o fim do ano, o jogador preferiu não estipular uma data para estrear. "Prefiro trabalhar dia a dia e estrear no meu melhor", afirmou

    Iarley
    O empresário de Iarley, Clóvis Dias, esteve no Ceará para discutir a renovação de contrato do jogador e até a semana que vem, deverá ocorrer um desfecho. "Digamos que está 70% certo", declarou Robinson de Castro, vice do Ceará

    Contratação
    O lateral-direito Patrick, ex-Brasiliense, também foi anunciado ontem. O jogador será apresentado hoje. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Ernandes está fora do Ceará. Sem oportunidades com Mancini, o atleta rescindiu contrato

    INGRESSOSAjuste de preços para motivar a torcida
    O jogo contra o líder São Paulo no Presidente Vargas, pela 5ª rodada do Brasileirão no domingo, às 16 horas, é de vital importância para a recuperação do Ceará na competição, após a goleada sofrida no domingo.

    E para contar com o apoio da torcida alvinegra, a diretoria baixou o preço dos ingressos para o confronto. Se o preço chegou a R$100,00 contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, ou R$ 60,00 diante do Botafogo pela Série A, diante do Tricolor Paulista o ingresso custará R$ 40,00, com meia entrada.

    O vice-presidente do clube, Robinson de Castro, explicou a medida. "Como o time vem de derrota, precisávamos adequar o preço do ingresso à motivação da torcida. Nessa hora, precisamos assumir um prejuízo financeiro para ganhar em apoio. Na segunda-feira, analisaremos se o preço dos ingressos será mantido para outras partidas".

    CONFUSÃO COM DATASPolêmica no contrato de Fabrício
    Durante todo o dia de ontem, a diretoria do Alvinegro buscou fundamentar juridicamente que o contrato do zagueiro Fabrício não foi assinado irregularmente pelo presidente Evandro Leitão. A imprensa local divulgou informações de que o documento que comprova o vínculo empregatício do atleta com o clube teria sido assinado pelo mandatário alvinegro enquanto cumpre suspensão determinada pela Justiça Desportiva, por consequências de ofensas ao presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF).

    Três datas distintas devem ser destacadas nesse imbróglio. No dia 3 deste mês, a rescisão e no novo contrato de Fabrício foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um dia antes, 2 de junho, aconteceu o julgamento que decidiu suspender Evandro. O novo contrato do zagueiro tem vigência do dia 1º de junho deste ano, ou seja, um dia antes do julgamento, até 31 de dezembro de 2012.

    O advogado do Ceará, Clark Leitão, garante e diz ter provas de que o contrato foi assinado no dia 1º, foi enviado um ofício com o documento no dia 2 e o protocolo aberto no dia 3. "Quando o Evandro assinou, ele não estava suspenso, e a decisão da Justiça começou a valer no dia 3 não pode retroagir".

    Lançamento
    A Terceira edição da revista 1914, publicação oficial do Ceará Sporting Club, foi lançada na noite desta quarta-feira, na Livraria Saraiva do Iguatemi. Os atletas João Marcos, Fernando Henrique e Michel (foto), além de outros jogadores do Alvinegro, prestigiaram o evento, autografando exemplares da revista para torcedores e convidados. A 1914 chega às bancas e pontos de venda a partir do dia 19, com preço a R$ 10,90

    VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.