Estilo exigente do novo técnico já está em evidência no Pici, com treinos em dois períodos nos próximos dias
Correndo contra o tempo na Série C do Campeonato Brasileiro, e com o próximo jogo marcado para o dia 11 em Goianinha (RN), às 15h15, contra o América/RN, o novo técnico do Fortaleza, Ademir Fonseca, assumiu o clube, ontem, a todo vapor.
O novo comandante lançou o "Intensivão do Ademir", que prevê treino nos dois expedientes até a véspera da partida. Os atletas só terão o sábado à tarde de folga e o domingo próximo. No restante dos dias, todos terão de se movimentar. Provavelmente, o controle dos treinamentos será feito pelo novo preparador físico, Jairo Porto, pois o clube está sem fisiologista.
Tático e coletivoDurante o dia de ontem, Ademir comandou um treino coletivo pela manhã e um treino tático à tarde, procurando encontrar sua formação ideal, baseado no conhecimento que ele possui do elenco e também na observação que está fazendo dos atletas de que dispõe no momento.
O time do coletivo realizado pela manhã foi o seguinte: Lopes; Pereira, Dezinho, Lino e João Victor; Rogério, Escobar, Isael e Zé Augusto; Carlinhos Bala e Vavá.
Já no tático da tarde, os titulares formaram com: Lopes; Russo, Dezinho, Lino e Guto; Escobar, Rogério, João Victor e Pereira; Carlinhos Bala e Vavá.
O lateral-direito Márcio Gabriel se encontra lesionado no músculo adutor da coxa, por essa razão Russo foi improvisado naquele setor.
Motivação
Ademir Fonseca, que foi apresentado ao lado do auxiliar técnico Ademir Willander e do preparador Jairo Porto, mostrou que seu estilo de trabalho se fundamenta na motivação do grupo, nem que para isso tenha de soltar fogos de artifício no campo, como forma de fazer o elenco acordar do marasmo.
"Os jogadores precisam ter identificação com as cores do clube", disse. Ele afirmou ainda que, se houver condição financeira, vai pedir contratações.
Ontem, o presidente Osmar Baquit confirmou que irá emprestar o zagueiro Gilmak para o Atlético Goianiense, atendendo a pedido do próprio atleta.
Diário do Nordeste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Nenhum outro jogador vestiu mais camisas de clubes de futebol que Cláudio Adalberto Adão Ninguém encantou mais os torcedores e extraiu d...
-
Parabéns Quixadá Futebol Clube hoje 27 / 10 / 2023 por seus 58 anos de existência tive a honra de defender esse brilhante clube 1993 pa...
-
O ex ponta-direita Telê jogou no Fluminense de 1951 a 1960, fez 557 jogos e marcou 165 gols. Conquistou o Campeonato Carioca (1951/1959)...
Nenhum comentário:
Postar um comentário