A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, declarou nesta terça-feira que “a FPF e a CBF não têm como coibir a ação de bandido". A dirigente fazia referência à polêmica envolvendo a vitória do Fortaleza sobre o CRB por 4 a 0, resultado que acarretou o rebaixamento do Campinense para a Série D do Brasileirão. Rosilene, assim, dá a entender que “bandidos” integram os dois times envolvidos na confusão do último sábado.
- Nem a Federação Paraibana nem a CBF podem fazer nada. Vamos tentar seguir os procedimentos legais. É o STJD que tem que ver o que será feito e punir os culpados. Mas, independente disso, não há como evitar que pessoas que não têm ética cometam irregularidades.
O Campinense tem o prazo de 48 horas a partir da entrega da súmula da partida à CBF, que foi feita na tarde de hoje, para entrar com a ação. Para Rosilene, é um absurdo que fatos como esse ainda aconteçam no futebol.
- Isso é muita malandragem - declarou a presidente, acrescentando que a FPF estará do lado do Campinense para tentar reverter o quadro e manter o time na Série C do Brasileirão.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol, se reuniu com dirigentes do Campinense na tarde de segunda-feira (Foto: Cadu Vieira)
Segundo a dirigente, o julgamento sobre a manipulação do resultado na partida só pode ser feito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Campinense entrará com ação pedindo a perda de pontos do Fortaleza sob a alegação de que o CRB facilitou os gols para o time cearense.- Nem a Federação Paraibana nem a CBF podem fazer nada. Vamos tentar seguir os procedimentos legais. É o STJD que tem que ver o que será feito e punir os culpados. Mas, independente disso, não há como evitar que pessoas que não têm ética cometam irregularidades.
saiba mais
A presidente esteve reunida na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação, com o presidente do Campinense, William Simões, com um conselheiro do clube, Gustavo Ribeiro, e com a diretora jurídica da FPF, Socorro Leite. Em comum acordo, os quatro decidiram enviar uma representação ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, protestando contra os fatos ocorridos em Fortaleza. Isso é muita malandragem "
Rosilene Gomes, presidente da FPF
- Isso é muita malandragem - declarou a presidente, acrescentando que a FPF estará do lado do Campinense para tentar reverter o quadro e manter o time na Série C do Brasileirão.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário