São Caetano afunda Guará e se aproxima do G-4 da Série B Azulão desperdiça pênalti, mas mesmo assim consegue importante vitória diante do Tricolor do Vale na Segundona


Não foi uma noite feliz para os atacantes. Mas o volante Éder acertou uma cobrança de falta e garantiu a vitória do São Caetano contra o Guaratinguetá na noite desta terça-feira, 3, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. Com a vitória, o Azulão fica colado no G-4 do Brasileiro da Série B, com 15 pontos – um a menos que o quarto colocado. Já o Tricolor do Vale amarga a zona do rebaixamento, com seis derrotas em nove rodadas. Foi a primeira derrota do técnico Pintado no comando do Guaratinguetá, após dois empates.
Na próxima rodada, na terça-feira, dia 10, o Guará volta a jogar em casa, recebendo o ASA, enquanto o São Caetano pega o Joinville, no sábado, dia 14, no Anacleto Campanella.
Precisando vencer, o time da casa tomou a iniciativa no primeiro tempo. Aos dois minutos, o atacante Leandrinho deu o primeiro susto no goleiro Luiz. Ele recebeu a bola na direita, ajeitou para a canhota e bateu forte para defesa do goleiro do Azulão. O duelo Leandrinho x Luiz ganhou mais um capítulo aos oito minutos, quando o camisa 11 recebeu cruzamento na entrada da grande área, dominou e mandou uma bomba de direita. O goleiro teve de se esticar todo para defender e, no rebote, por pouco Renato Peixe não chegou a tempo para abrir o placar.
A melhor chance da primeira etapa esteve nos pés de Leandrinho. Em contra-ataque, João Paulo cruzou pela direita e o zagueiro Gabriel afastou mal. A bola sobrou livre para Leandrinho, que bateu com muita força e viu a bola subir. Luiz, caído, só pôde agradecer aos céus pela chance desperdiçada pela Garça.
Na metade do primeiro tempo, o São Caetano igualou o jogo e levou susto à defesa do Tricolor do Vale. Em jogada pela direita, Samuel cruzou para Geovane bater de primeira. O goleiro Saulo salvou o Garça. Se os atacantes estavam sem capricho na hora da conclusão, a reação do técnico Sérgio Guedes foi alterar o ataque. Saíram Geovane e Leandrão, entraram Danielzinho e Somália.
E a mudança surtiu efeito. Pelo menos em chances criadas. Logo aos sete minutos, Danielzinho fez jogada pela esquerda e lançou Somália. O centroavante protegeu a bola da marcação e sofreu falta de Júlio César. Na cobrança, veio o capricho. Enquanto o zagueiro Wagner ajeitava a bola, Éder surpreendeu o goleiro Saulo e mandou a bola pelo alto, no canto esquerdo: 1 a 0 Azulão.
Aos 11 minutos, Danielzinho voltou a aprontar pra cima da zaga do Tricolor do Vale. Dentro da área ele driblou o goleiro Saulo que, saindo afoito do gol, fez pênalti. Na cobrança, Somália foi sem capricho. Ele partiu caminhando lentamente para a cobrança, indeciso, e acabou recuando a bola para o goleiro Saulo.
Animado, Pintado resolveu mexer no time. Saíram os armadores Danilo Gomes e Lenílson, entraram Marcinho e Stéfano. Mas, se no primeiro tempo faltou capricho, no segundo faltaram oportunidades. O Guará buscou o empate na bola aérea, com Marquinhos subindo de cabeça. O Azulão tentou matar o jogo no contra-ataque. Porém, nada que pudesse atrapalhar a vitória fora de casa do São Caetano. 
 Varjota  Esportes - Ce.    /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.