"É preciso mais investimento", diz Davi Rossetto após título do B. Cearense Armador da equipe cearense é eleito ainda o MVP - o mais valioso - da final da LDB e pede mais atenção e incentivo para o basquete jogado em solo cearense


Basquete Cearense, Davi Rossetto, título, LDB, campeão (Foto: Luiz Pires/LNB)

Com a taça erguida, Davi Rossetto estravaza felicidade pelo título na LDB (Foto: Luiz Pires/LNB)
Davi Rossetto sobrou em quadra nesta terça-feira. Marcou 29 pontos, sendo cestinha do Basquete Cearense e da partida, e ainda foi eleito o MVP - jogador mais valioso - da decisão da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) contra o Flamengo. E como capitão do time, ainda teve o direito de ser o primeiro a levantar o troféu.
- Aqui no Ceará, joga-se basquete como em qualquer local do País. Agora, é preciso mais investimento, mais visibilidade para o esporte - reclamou.
Entre abraços e comemorações, Rossetto ainda achou tempo para mais uma declaração. Forte e intensa como a primeira, mas cheia de esperança desta vez.
- Esse projeto (o Basquete Cearense)  tem dado esperança para muitos desses que estão aqui. Que não imaginavam o dia que o basquete teria espaço no cenário cearense. E hoje, olha aqui no que deu. Somos campeões.
Agora, a expectativa é de que o time sub-22 volte para a próxima edição pensando em repetir a dose e ser bicampeão. E que, para além disso, esse favoritismo se estenda para o time principal no NBB.
- Eu, assim como outros companheiros meus, não vamos ficar na LDB para a próxima edição, mas eu acredito na renovação do elenco. A minha expectativa é de que possamos, com trabalho, repetir o que fizemos aqui no NBB - encerrou.





    Varjota   Esportes - Ce.               /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário