Alonso anuncia formação de equipe profissional de automobilismo virtual e brinca: "Enfim eu sou chefe"


 Alonso ficou bastante feliz com o teste feito pela United Autosports em Aragão
© Grande Prêmio Alonso ficou bastante feliz com o  teste feito pela United Autosports em Aragão
O bicampeão mundial Fernando Alonso agora é o chefão de uma equipe de corrida virtual. O espanhol formou uma parceria com a Logitech - patrocinadora da McLaren - e a equipe virtual G2 para formar um time que será chamado FA Racing G2 Logitech. A nova escuderia irá competir na competição criada pela F1 e também em outras categorias virtuais.
A Logitech e a G2 conversaram e entraram em contato com Fernando há alguns meses - e o piloto considerou que era uma boa ideia ingressar de vez nos eSports. Desta forma, os detalhes foram arredondados nas últimas semanas e o anúncio foi feito no paddock da F1 em Yas Marina.

"Eu sou um chefe de equipe enfim. Não haverá reuniões muito cedo. Vamos mudar completamente a forma como trabalhamos", brincou.
"Estou muito animado, é uma coisa completamente nova para descobrir. Acredito que os esportes virtuais em outras modalidades já são um sucesso, mas no automobilismo ainda está no começo e é um grande potencial. Estou feliz de ser um dos primeiros a investir nisso e creio que tempos divertidos estão chegando - não apenas para nós, mas também para gamers e fãs", afirmou. 
A FA irá focar em competições profissionais, mas também terá um espaço para que fãs possam participar de eventos junto dos pilotos profissionais da escuderia e dele próprio. 

"Ainda não, mas tenho algumas ideias para nossos fãs terem competições online mensais onde eles possam disputar não apenas com nossos pilotos profissionais, mas também nós mesmos.  Eu sou definitivamente mais lento, até um amador. Nós vamos nos divertir, isso é o mais importante, e iremos desenvolver uma plataforma que ficará disponível para o mundo inteiro", falou.

O diretor-comercial da F1, Sean Bratches, mostrou satisfação em ver um grande nome engrenando nos eSports, especialmente visto que 2017 foi a vez da F1 pisar neste terreno. 
Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)) 
Varjota Esportes - Ce.          /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário