A poucas horas para a grande final da Copa Libertadores da América, o duelo entre Grêmio e Lanús ganhou uma novidade. Conforme divulgou a CONMEBOL na tarde desta quarta-feira, se a decisão do campeão do torneio precisar de prorrogação, as equipes terão direito a realizar uma substituição a mais no tempo extra.
De acordo com o comunicado da confederação, emitido em seu site oficial, a decisão foi tomada após uma autorização da International Football Association Board Association (IFAB).
"Através de uma nota, a Direção de Competição da CONMEBOL informa às associações nacionais de Argentina (AFA) e Brasil (CBF) que, de acordo com o artigo 12.3 do regulamento da competição (CONMEBOL Libertadores Bridgestone), no caso da disputa de tempo extra na partida final, uma excepcional 4ª substituição poderá ser feita. A alteração no referido período estava sujeita a uma autorização do IFAB. É relatado nesta nota que esta autorização do IFAB foi recebida, portanto, uma quarta substituição é aprovada em caso de disputa do referido período", comunicou a CONMEBOL em seu site.
A partida entre Grêmio e Lanús, que decide a Copa Libertadores 2017, será disputada na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aíres, na Argentina.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário