O Manchester City criou, criou e criou, mas não conseguia tirar o zero do placar contra o Feyenoord, em casa, pela quinta e penúltima rodada do grupo F da Uefa Champions League. O gol no Etihad Stadium tardou, mas saiu aos 44min do segundo tempo. Raheem Sterling foi o responsável por manter a campanha perfeita de sua equipe na competição.
O time de Pep Guardiola, que está invicto na temporada, foi a 15 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Shakhtar Donetsk, que estacionou nos nove pontos ao ser derrotado pelo Napoli. Os italianos, aliás, precisavam vencer de qualquer modo para continuarem com chances de classificação. E conseguiram ao triunfar por 3 a 0, com gols de Lorenzo Insigne.
O Napoli foi a seis pontos e levará a vantagem em relação aos ucranianos em caso de empate em pontos devido ao melhor desempenho no confronto direto – havia perdido por 2 a 1 fora de casa. O Feyenoord, zerado, está eliminado e sem chances de ir até à Liga Europa.
Para o duelo desta terça em Manchester, o técnico Pep Guardiola deixou os titulares David Silva, Fernandinho, Gabriel Jesus e Delph começaram a partida no banco. Na zaga, Kompany foi poupado, enquanto que Stones está lesionado.
Pela última rodada do grupo F da Uefa Champions League, o Manchester City visitará o Shakhtar Donetsk e o Feyenoord receberá o Napoli. Os dois jogos ocorrerão em 6 de dezembro (quarta-feira), às 17h45 (de Brasília).
Agora, o City voltará a campo no domingo, quando irá ao The John Smith's Stadium para encarar o Huddersfield Town, às 14h (de Brasília), pela Premier League. A partida terá transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Um dia antes, o Feynoord enfrentará o Groningen, fora de casa, às 16h45, pelo Campeonato Holandês.
- City pressiona e arranca vitória no fim
Ainda que tenha começado a partida com uma formação mesclada de titulares e reservas, isso não impediu que o time da casa mostrasse a condição de favorito e dominasse a primeira etapa, criando algumas boas chances. Danilo, Gündogan, Agüero e Bernardo Silva erraram o alvo. Sterling (duas vezes) e Agüero ainda parariam no goleiro Brad Jones. Pelos holandeses, Larsson escapou de Walker e mandou à esquerda da meta, no único momento de perigo.
Os ingleses seguiriam em cima na volta do intervalo. Com menos de cinco minutos, tiveram duas boas ocasiões de gol. Na primeira, Van Beek salvou, mas quase fez gol contra ao desviar por cima do alvo. Pouco depois, De Bruyne concluiu sobre o alvo.
Os visitantes responderam com um chute de Larsson por cima da meta aos 15min. Três minutos depois, De Bruyne quase marcou ao finalizar rente à trave. Este representou o último lance do belga na partida, já que ele foi substituído por Gabriel Jesus.
Aos 21min, Yaya Touré cobrou falta à esquerda do gol, levando muito perigo. Dois minutos mais tarde, a equipe de Roterdã quase saiu na frente, mas Ederson apareceu bem para mandar para escanteio após conclusão de Berghuis da área.
Aos 27min, Agüero ficou de frente para o goleiro e mandou para fora. Dez minutos depois, Gabriel Jesus cabeceou ao lado da meta. Não era por falta de tentativas que o Manchester City não conseguia a vitória no Etihad Stadium. E, quando parecia, que o placar ficaria zerado, Sterling tabelou com Gündogan e tocou por cima de Jones para definir o triunfo.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário