Com show de Neymar, PSG atropela o Celtic; Bayern vence na Bélgica

A imprensa francesa voltou a cobrar um bom rendimento de Neymar e ele respondeu dentro de campo. Nesta quarta-feira, o brasileiro deu um show e marcou dois gols na goleada do Paris Saint-Germain por 7 a 1 em cima do Celtic, no Parque dos Príncipes. Kylian Mbappé, Edinson Cavani, duas vezes, Marco Verratti e Daniel Alves completaram o marcador. Moussa Dembélé descontou.
O camisa 10 dos parisienses ainda atingiu uma marca histórica: se igualou a Rivaldo como o segundo maior artilheiro brasileiro na história da Liga dos Campeões. Ele chegou aos 27 gols em 45 jogos. Kaká é o líder, com 30.
Com isso, o Paris praticamente garante sua classificação no primeiro lugar do Grupo B, seguido pelo Bayern de Munique, que também já tinha avançado, mas ainda sonha com a chance de ficar na ponta. Os bávaros precisam vencer por 4 a 0 para conquistar a liderança. Celtic e Anderlecht vão definir a vaga para a Liga Europa na última rodada.
Os visitantes até tentaram assustar, quando, aos 58 segundos de partida, abriram o placar. Os escoceses apertaram a saída de bola do PSG, Daniel Alves tentou inverter e acabou mandando a bola para o escanteio. O erro do brasileiro custou caro. Em jogada ensaiada, a bola foi rolada para a entrada da área e Dembélé chegou finalizando de primeira e fez.
Porém, a felicidade e esperança não duraram muito tempo e as más notícias foram trazidas por Neymar. Aos oito minutos, o Celtic saiu errado com a bola, Rabiot roubou e rolou para o camisa 10 na esquerda. O brasileiro dominou, colocou para frente e bateu cruzado, de canhota, para deixar tudo igual em Paris. O atacante ainda virou aos 21 minutos, após tabela com Verratti. 
Aos 27 minutos, Cavani ainda deixou o seu. Dani Alves cruzou na segunda trave, Neymar desviou e acabou dando uma assistência para o uruguaio marcar o terceiro. Mbappé confirmou o atropelo aos 34, contando com passe de Marquinhos para dominar sozinho, ajeitar e bater na saída de Gordon.
Já no segundo tempo, o PSG diminuiu o ritmo e voltou a marcar apenas aos 29 minutos. Mbappé dominou aberto na direita, passou como quis e rolou para trás. A defesa dos visitantes cortou mal e Verratti chutou cruzado de perna direita para marcar. Cavani ainda marcou mais um e Daniel Alves, com um golaço, fechou a conta.
BAYERN VENCE
O Bayern de Munique sofreu, mas venceu o Anderlecht por 2 a 1 no Estádio Constant Vanden Stock, na Bélgica. Os gols da partida foram marcados por Robert Lewandowski e Corentin Tolisso, pelos visitantes, e Sofiane Hanni, pelos mandantes.
Precisando vencer para sonhar, ao menos, com a Liga Europa, os belgas foram para cima dos bávaros e fizeram pressão no primeiro tempo. No entanto, foram os visitantes que abriram o placar já na etapa complementar. Aos seis minutos, Tolisso recebeu a bola de James Rodríguez e deu assistência para Lewandowski marcar o primeiro do jogo.
Mas o Anderlecht deixou tudo igual na Bélgica e conseguiu, finalmente, marcar o seu primeiro gol nessa edição da Champions. Aos 18 minutos, Teodorczyk cruzou na área e Hanni apareceu sozinho dentro da área para marcar. Os alemães, porém, foram buscar a vitória. Aos 37, Tolisso recebeu passe de Kimmich e recolocou o Bayern na frente.
Na última rodada, o Paris Saint-Germain faz bom duelo contra o Bayern de Munique. Já o Celtic recebe o Anderlecht na Escócia. Os jogos são no dia 5 de dezembro, terça-feira, às 17h45 (de Brasília). 

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário