Gonzalo Carneiro está no Brasil para fazer exames e assinar com São Paulo

Atacante de 22 anos foi contratado com aval de Lugano e do técnico Diego Aguirre (Foto: Divulgação/Defensor)© Fornecido por Areté Editorial S/A Atacante de 22 anos  foi contratado com aval de Lugano e do  técnico Diego Aguirre (Foto: Divulgação/Defensor)
Gonzalo Carneiro já está no Brasil para as últimas pendências antes de seu anúncio como reforço do São Paulo. O atacante uruguaio desembarcou na capital paulista neste sábado para realizar exames e fazer os trâmites burocráticos antes de assinar contrato válido por três anos.
A informação foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! A expectativa é de que o jogador uruguaio, de 22 anos, seja confirmado como contratação até a metade da próxima semana. As informações que chegaram ao Tricolor é de que ele está praticamente recuperado da pubalgia que ainda não o permitiu entrar em campo nesta temporada.
O Defensor, clube do jogador uruguaio, já enviou documentos ao São Paulo confirmando que aceitou a proposta de US$ 800 mil (cerca de R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante.
Carneiro chega com a aprovação de Lugano, ex-zagueiro e hoje superintendente de relações institucionais do clube, e que o encontrou em recente visita ao Uruguai. E o técnico Diego Aguirre já deu entrevistas dizendo que o considera um excelente jogador.
Atacante canhoto de 1,91m de altura, Gonzalo é visto como uma das principais revelações do futebol uruguaio. O São Paulo observa o atleta há algum tempo e vê a contratação como uma oportunidade de mercado. No fim do ano passado, o jogador chegou a negociar sua ida para o Grêmio, mas a conversa não prosseguiu porque o atacante estava lesionado. 

 Varjota Esportes - Ce.           /           MSN.

Quadro de Bruno Henrique evolui e Santos mantém esperança de retorno

Bruno Henrique está fora de combate desde o dia 17 de janeiro© Image by Nathália Almeida Bruno Henrique  está fora de combate desde o dia 17 de janeiro
Para alegria do torcedor santista, Bruno Henrique parece ter dado mais um passo significativo em sua recuperação. O jogador está fora de combate desde o dia 17 de janeiro, quando lesionou gravemente seu olho direito, após uma bolada.
De acordo com o ​Lance!o quadro do atacante evoluiu em relação ao último mês. A grande mancha de sangue, resultado do impacto da bolada nos vasos sanguíneos oculares, diminuiu consideravelmente, mas ainda impede que o jogador enxergue com clareza. A visão embaçada é, portanto, a maior preocupação no processo de recuperação do jogador.

 Varjota Esportes - Ce.         /          MSN.

Gabriel Jesus marca, Manchester City atropela Everton e pode ser campeão contra o United na Premier League

Gabriel Jesus celebra seu gol pelo Manchester City contra o Everton© Manchester City Gabriel Jesus celebra seu gol  pelo Manchester City contra o Everton
Alô, mãe! Gabriel Jesus quebrou o jejum e marcou na vitória do Manchester City sobre o Everton por 3 a 1 neste sábado, no Goodison Park, pela 32ª rodada da Premier League.
O tranquilo triunfo da equipe de Pep Guardiola também teve gols de Sané e Sterling – Bolasie descontou para os donos da casa.
Os azuis de Manchester chegam a 84 pontos na liderança da tabela, 16 a mais que o vice-líder Manchester United, justamente seu adversário na próxima rodada. Uma nova vitória daria o título da competição contra o seu grande rival. Os azuis de Liverpool, por sua vez, somam 40 pontos e estão na 9ª colocação.
O tento do brasileiro foi seu primeiro no Campeonato Inglês desde o dia 18 de novembro, quando balançou as redes contra o Leicester. Desde então, eram 11 partidas sem comemorar.
O Manchester City teve uma atuação de gala no primeiro tempo. Sem encontrar nenhuma resistência, fez 3 a 0 e passou boa parte do jogo com mais de 80% da posse da bola. Colocou o adversário na roda e anotou lindos gols.
Logo aos 4 minutos, Sané recebeu passe preciso de David Silva e fuzilou de voleio. Oito minutos depois, o alemão deu um chapéu no meio-campo e lançou De Bruyne. O belga cruzou na cabeça de Gabriel Jesus, que não perdoou e ampliou para 2 a 0. Aos 37, Sterling marcou mais um em contra-ataque puxado pelo meia espanhol.
Na segunda etapa, o City puxou o freio de mão e permitiu que os donos da casa descontassem com chute de fora da área de Bolasie que ainda resvalou na trave.
Com o resultado, os comandados de Guardiola 'fecharam a tabela', ou seja, já venceram todos os outros times na Premier League nesta temporada.
Agora, o Manchester City tem uma sequência muito dura pela frente. Já nesta quarta visita o Liverpool pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Três dias depois, recebe o vice-líder e rival United pela Premier League, antes voltar a enfrentar a equipe de Anfield pela competição europeia. O Everton, por sua vez, volta a campo em clássico contra o próprio Liverpool no próximo sábado. 

 Varjota Esportes - Ce.         /        MSN.

Messi sai do banco, salva Barcelona de derrota para o Sevilla e mantém chance de recorde


 Paulinho disputa bola durante Sevilla x Barcelona
© EFE Paulinho disputa bola durante Sevilla x Barcelona
Não foi desta vez que o Barcelona foi derrotado na temporada. Após estar perdendo por 2 a 0, Lionel Messi saiu do banco de reservas e garantiu o empate por 2 a 2.
O jogo válido pela 30ª rodada de La Liga foi realizado no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, neste sábado (31/03).
A equipe comandada por Ernesto Valverde está perto de bater o recorde de invencibilidade na história do Campeonato Espanhol. O Barça tem 37 jogos invictos, um a menos do que a Real Sociedad da temporada 1979/1980, que permaneceu por 38 partidas sem derrotas.
Com o resultado, o Sevilla manteve a quinta posição, com 46 pontos. Já o Barcelona permanece na liderança da competição, com 76.
Lionel Messi, que já havia sido poupado na derrota da Argentina para a Espanha por 6 a 0 após sentir dores musculares, iniciou o duelo no banco de reservas. Os brasileiros Paulinho e Phillipe Coutinho começaram entre os titulares.
Os donos da casa abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Correa recebeu lançamento na esquerda e tocou para Vázquez no meio da área, que apenas empurrou para o fundo das redes.
O Sevilla ampliou na etapa final. Aos quatro minutos, Luis Muriel recebeu na entrada área, tocou para Sergio Escudero na esquerda, que chutou cruzado. Ter Stegen rebateu dentro da área e Muriel aproveitou a sobra, dominou a bola chutou no lado direito do goleiro alemão.
Messi saiu do banco de reservas e entrou aos 12 minutos e deu mais movimentação. Aos 43 minutos, o Barça diminuiu o marcador. Após cobrança de escanteio, Luiz Suárez aproveitou a bola dentro da área, ganhou na disputa dos zagueiros e acertou um belo voleio.
Apenas dois minutos depois, Lionel Messi empatou após chute de pé esquerdo fora da área. Ele chegou aos 26 gols no torneio. Foi a trigésima vez que ele balançou as redes do Sevilla durante a carreira. 
 Varjota Esportes - Ce.         /      MSN.

Em recuperação, Jean e Artur trabalham no gramado da Academia


Após sofrerem intervenções cirúrgicas, o lateral direito Jean e o atacante Artur seguem seus respectivos processos de recuperação. Durante o treinamento desta sexta-feira, realizado na Academia de Futebol, os dois jogadores trabalharam no gramado sob os cuidados da preparação física.
No último mês de janeiro, Jean passou por cirurgia para sanar um desgaste na cartilagem do joelho direito. O jogador de 31 anos, capaz de atuar também no meio de campo, foi um dos destaques do Palmeiras na temporada de 2016, mas caiu significativamente em 2017.
Já o jovem Artur, de 20 anos de idade, operou o tornozelo direito em fevereiro. Formado nas categorias de base do Palmeiras, ele se destacou com a camisa do Londrina durante seu período de empréstimo e acabou integrado ao elenco principal do clube alviverde para 2018.
Enquanto Jean e Artur iniciam a fase final do processo de recuperação, o elenco se prepara para disputar a primeira final do Campeonato Paulista. Às 16h30 (de Brasília) deste sábado, na arena de Itaquera, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o arquirrival Corinthians. 

 Varjota Esportes - Ce.           /         Gazeta Esportiva.

São Paulo não deve ter Valdívia contra o Atlético-PR na Arena da Baixada

O São Paulo se reapresentou no Centro de Treinamentos da Barra Funda e uma ausência em especial deu o primeiro indício da equipe que deve ser escalada por Diego Aguirre na partida da próxima quarta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. Enquanto os titulares apareceram apenas para um trabalho físico, os reservas treinaram com bola e Valdívia sequer se apresentou no gramado. Ao que tudo indica, meia-atacante deve ser desfalque, lesionado.

Valdívia chegou por empréstimo ao Tricolor até o fim da temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Na partida decisiva diante do São Caetano, ainda pelas quartas de final do Estadual, o camisa 21 não voltou do intervalo com uma lesão que, curiosamente, causou o primeiro desconforto da torcida tricolor com o recém-contratado treinador uruguaio. Sem saber do ocorrido, os presentes no Morumbi não pouparam Aguirre, que explicou o pedido de Valdívia para sair em sua entrevista coletiva.
Assim que confirmado o estiramento na coxa esquerda, ficou determinado que o jogador vindo por empréstimo do Internacional não estaria à disposição para o confronto contra o Corinthians. Porém, os indícios são de nova ausência na Arena da Baixada, já que Valdívia segue no departamento médico sem retorno previsto ao campo.
A expectativa da comissão técnica é contar com o “cabeludo” para outro mata-mata que o São Paulo terá já nestes primeiros meses de temporada. No dia 12 de abril, a missão será na Argentina, contra o Rosário Central, na estreia pela Copa Sul-Americana, um dos caminhos do tricolor para voltar a Libertadores em 2019.
Reforço da atual temporada, Valdívia reencontrou as boas atuações com a camisa do São Paulo. Em 11 jogos, são dois gols, duas assistências e uma rápida identificação com a torcida. 

 Varjota Esportes - Ce.        /           Gazeta Esportiva.

Renato minimiza alçapão do Estudiantes: “Santos gosta de jogar sob pressão”


Renato não teme alçapão do Estudiantes (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Santos vai enfrentar o Estudiantes-ARG na próxima quinta-feira, no estádio de Quilmes. O campo tem capacidade para cerca de 30 mil espectadores, bem mais acanhado do que o Ciudad de la Plata, com 53 mil lugares. Para Renato, o alçapão não será um problema para o Peixe.
“Temos que jogar como jogamos nos dois jogos (contra o Palmeiras), mostramos qualidade. No primeiro, não conseguimos aproveitar (e perdemos). No segundo, vencemos. Agora é pensar na Libertadores, que é um campeonato à parte. Sabemos da dificuldade contra o Estudiantes, um estádio pequeno, acanhado, mas Santos gosta de jogar sob pressão. Então é trabalhar para conseguir um bom resultado”, disse Renato, em entrevista à Rádio Santos.
“Sempre é complicado (jogar uma Libertadores). Não tem jogo fácil, sabemos que é será um jogo difícil, mas temos que fazer o nosso jogo para que a gente possa sair com um bom resultado”, emendou.
Eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, o Peixe terá tempo para descanso e treinamentos antes da decisão. Um desfalque certo é Gabigol, suspenso após ser expulso na vitória por 3 a 1 sobre o Nacional-URU. 

  Varjota Esportes - Ce.        /           Gazeta Esportiva.

Corinthians venderá ingressos para a primeira final neste sábado

Aparentemente, todos os ingressos para a primeira decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras estavam vendidos. Entretanto, por conta de torcedores que não confirmaram a presença na Arena Corinthians, o Timão comercializará entradas nas bilheterias neste sábado, dia do jogo.
O único local de venda será o estádio corintiano em Itaquera, palco da partida, a partir das 10h00 da manhã. Porém, apenas um setor está disponível para venda: o Oeste Inferior, com preço de R$ 238 e R$ 119 meia entrada.
As reservas não confirmadas para a partida podem retornar ao site Ingresso Corinthians até as 8h00 da manhã deste sábado, e assim ficar disponíveis novamente para a Fiel adquirir as entradas.
Ainda restam ingressos para a decisão neste sábado na Arena Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press) 

  Varjota Esportes - Ce.           /         Gazeta Esportiva.

Roger espera ter Marcos Rocha e faz mistério sobre Borja titular na final Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste sábado pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista

O técnico Roger Machado, do Palmeiras, não revelou a escalação do time na coletiva desta sexta-feira após o último treino antes da partida de ida da final do Paulistão contra o Corinthians, mas adiantou que espera ter o lateral-direito Marcos Rocha à disposição.
O jogador se recupera um desgaste muscular que o tirou da volta da semi contra o Santos e ainda é dúvida para o clássico. "Ele ainda faz trabalhos à parte e uma pequena parte conosco (nos treinos). Vamos ter de ver no sábado ainda a utilização dele no clássico. Espero poder contar com ele", disse Roger. 
Roger Machado

Roger Machado, técnico do Palmeiras Foto: Cesar Greco|Ag palmeiras 

Roger ainda comentou sobre a possibilidade de escalar Borja, de volta depois da concentração com a seleção colombiana, como titular diante da equipe alvinegra. Ele fez mistério.
"Pode ser que sim, poder ser que não. Obviamente que a escalação a gente tem definida, mas para fazer manutenção do mistério e da estratégia vamos confirmar só no sábado. Pode ser com Willian, Keno, retorno do Miguel. Primeiro jogo de dois jogos da decisão, pode ser com estratégia diferente."
O treinador falou que a entrega dos jogadores para o duelo contra os corintianos estará em "110%" e descartou um possível corpo mole no primeiro Dérbi do ano, na primeira fase do Paulista, em que o Palmeiras foi derrotado por 2 a 0. 
"Nossa avaliação interna passa muito mais pela estratégia do adversário e a nossa, que não funcionou naquele jogo", disse Roger. "É inevitável que, em uma decisão, a entrega seja de 110%. Não se disputa uma final com esse clássico desde 1999, a rivalidade já motiva a todos os envolvidos."
Roger minimizou o retrospecto recente do Palmeiras diante do rival deste sábado - o time não consegue vencer o Corinthians a quatro partidas. "Nos últimos dois anos, está a favor do nosso adversário. Se pegar os últimos dez anos, está igual. Se pegar historicamente, a gente está na frente. Depende dos elementos que se quer analisar."

  Varjota Esportes - Ce.              /             Estadão. 

FUTEBOL Fortaleza já gastou mais de R$ 100 mil com árbitros de fora e exame antidoping em 2018

A busca por mais tranquilidade na condução dos jogos em 2018 já fez o Fortaleza gastar um bom dinheiro trazendo árbitros de fora do quadro da Federação Cearense de Futebol durante o estadual.
O clássico contra o Ceará, no dia 4 de março, custou aos cofres do clube R$ 31.112,70. O valor foi informado pelo próprio presidente Marcelo Paz. Do montante, R$ 21.112,70 foram referentes ao custo das passagens, hospedagens e pagamento do quarteto, além dos R$ 10 mil de taxa paga à Federação Cearense de Futebol (FCF). Na oportunidade, o dirigente disse que se fosse preciso, fariam outras vezes.
E fizeram. O primeiro jogo da semifinal contra o Floresta – 3 a 1, no Castelão, domingo passado – teve arbitragem de fora e os gastos ficaram ainda maiores porque o clube também pediu exame antidoping (cerca de R$ 5 mil). No domingo que vem, segundo jogo da semifinal contra o mesmo adversário, novamente o expediente será utilizado, totalizando mais de R$ 100 mil.
Muito perto da final do estadual, tudo indica que o Fortaleza pedirá mais dois quartetos nas duas partidas, o que elevará o custo para perto de R$ 180 mil, dinheiro que o clube não se importa de gastar. 

 Varjota esportes - Ce.        /        O  Povo. 

Ceará Sporting Club ARTILHEIRO ALVINEGRO Com quatro gols em dois jogos, Arthur encosta em Gustavo na disputa pela artilharia do Brasil O camisa 40 é o principal goleador do Alvinegro na temporada.

  
Arthur é o artilheiro do Ceará na temporada. Foto: Júlio Caesar.
O atacante Gustavo, do Fortaleza, é atualmente o artilheiro do Brasil, com 15 gols marcados. Mas na noite desta quinta-feira, 29, ele viu o seu concorrente e rival Arthur encostar. O atacante do Ceará marcou duas vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Salgueiro e chegou aos 14 gols na temporada.

 
O detalhe é que o camisa 40 do Vovô marcou quatro gols nos últimos dois jogos, em que o Alvinegro aplicou duas goleadas. Além do 6 a 0 sobre o Salgueiro, aplicou o mesmo placar contra o Uniclinic, pelo Campeonato Cearense.

Além dos 14 gols, Arthur tem ainda quatro assistências. No Fortaleza, Gustavo tem dois passes para gols.

A disputa individual que os dois atacantes travam terá mais um capítulo no próximo domingo, 1, quando Ceará e Fortaleza entrarão em campo pela semifinal do Estadual. O Tricolor enfrentará o Floresta, às 16 horas, no PV, enquanto o Alvinegro vai duelar contra o Uniclinic, às 19 horas, no Castelão.

varjota esportes - ce.     /    o  povo.ANDRÉ ALMEIDA

Ceará Sporting Club VOVÔ ARTILHEIRO "Doze gols em duas partidas não é para qualquer equipe", ressalta Pio após nova goleada O Ceará é disparado, atualmente, o clube que mais marcou gols na temporada, entre todos os clubes das Séries A, B, C e D do futebol brasileiro

 
Pio comemora gol de Valdo no duelo contra o Salgueiro (Foto: Julio Caesar/O POVO)
Ceará repetiu o placar diante do Uniclinic, na semifinal do Cearense, e goleou por 6 a 0 o Salgueiro, nesta quinta-feira, 29, no Castelão, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com pontaria calibrada, o Alvinegro marcou 12 gols em duas partidas, num intervalo de quatro dias.

O lateral-direito Pio, que marcou um dos gols na partida contra o Uniclinic, no domingo, e deu uma assistência para o gol de Valdo sobre o Salgueiro, exaltou as qualidades da equipe. "Doze gols em duas partidas não é para qualquer equipe. Não à toa, o Ceará é muito qualificado. Não tem só 11 jogadores, mas um elenco de 30", afirmou o camisa 30 do Vovô.

O Ceará é disparado, atualmente, o clube que mais marcou gols na temporada, entre todos os clubes das Séries A, B, C e D do futebol brasileiro. O POVO, na edição de quarta, já havia noticiado sobre a marca do Vovô. Com os tentos diante do Salgueiro, o número subiu para 55.

O Vovô volta a campo neste domingo, 2, às 19 horas, no Castelão, no segundo duelo da semifinal do estadual. A equipe comandada por Marcelo Chamusca vai para o jogo com larga vantagem após a goleada na peleja da ida. 
  Varjota Esportes - Ce.            /           O Povo.

Ceará Sporting Club MAIS UMA GOLEADA Com grande atuação, Ceará goleia o Salgueiro e garante liderança do Grupo D da Copa do Nordeste O sorteio que definirá o adversário do Vovô nas quartas de final será realizado às 12 horas da próxima segunda-feira, 2, na CBF.

 
Richardson, Felipe Azevedo e Arthur marcaram os três primeiros gols do Ceará. Foto: Júlio Caesar.
Em mais uma grande atuação, o Ceará foi novamente impiedoso. Depois de golear o Uniclinic por 6 a 0 no Estadual, o Vovô repetiu o placar: 6 a 0 sobre o Salgueiro, na noite desta quinta-feira, 29, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Alvinegro garantiu a liderança do Grupo D do Nordestão, e enfrentará nas quartas de final alguma equipe que terminou a fase de grupos na segunda colocação. Além disso, terá a vantagem de realizar o 2º jogo no Castelão.

CRB, ABC e Sampaio Corrêa são as possibilidades, além de Bahia ou Botafogo-PB, equipes que ainda jogam.

O sorteio que definirá os confrontos será realizado às 12 horas da próxima segunda-feira, 2, na CBF.

O JOGO
O Ceará começou a construir a sua vitória logo no primeiro tempo. Com controle absoluto, o Alvinegro fez seu jogo de imposição e não deu nenhuma chance ao Salgueiro, que por já estar eliminado, não tinha maiores ambições na peleja.

Com amplo volume de jogo (78% de posse de bola) o time do técnico Marcelo Chamusca converteu o domínio em finalizações e gols. No primeiro tempo foram 12 finalizações, sendo cinco na direção do gol, e três delas entraram.

A primeira aos 30 minutos, depois de jogada alçada na área e vacilo da zaga do Carcará, Richardson mandou pras redes, marcando seu primeiro gol em 2018.

Três minutos depois, foi a vez de Felipe Azevedo marcar um golaço. O camisa 11 recebeu lançamento espetacular de Wescley e mandou de voleio no ângulo de Luciano.

Aos 37, o Vovô chegou ao terceiro. Ricardinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Arthur se antecipar à zaga e, de cabeça, marcar o seu 13º gol no ano e levar o Alvinegro para o intervalo com vantagem de três gols.

No segundo tempo, mesmo com a grande vantagem, o Ceará não diminuiu o ritmo, marcando o quarto gol logo aos 5 minutos. Após nova lambança da zaga do Salgueiro, a bola sobrou para Ricardinho, que em drible de corpo desconcertante tirou o goleiro Luciano da jogada e só empurrou pro gol.

Ainda teve tempo pra marcar o quinto. Aos 17 minutos, Pio cobrou escanteio na medida para Valdo subir mais que todo mundo e cabecear pro fundo das redes.
 
Mesmo com o placar elástico, o Vovô manteve a intensidade até o fim e criou chances de ampliar a vantagem, conseguindo o 6º gol aos 48 minutos. Richardson cruzou na medida para Arthur cabecear para o gol e marcar o 6º do Ceará no jogo e o seu 14º na temporada.
 
Ao apito final, muitos aplausos dos torcedores alvinegros que saíram satisfeitos do Castelão com mais uma goleada e grande atuação da equipe.

varjota esportes - ce.         /   o povo. ANDRÉ ALMEIDA

No Flamengo, Geuvânio foi decisivo para abalar a relação entre Carpegiani e jogadores; entenda

Geuvânio, em partida do Flamengo pela Taça Rio de 2018© Gazeta Press Geuvânio, em partida do Flamengo  pela Taça Rio de 2018
Além do desempenho do time como um todo, pesou na decisão de demitir o técnico Carpegiani a constatação de que o ele e o grupo não estavam muito afinados. Uma ocasião, segundo pessoas ouvidas pelo blog, teve influência direta nessa questão. Uma atitude tomada pelo treinador em relação ao atacante Geuvânio.
Reserva, mas sendo relacionado para a maior parte dos jogos da temporada, o jogador teve sua atuação muito comemorada na partida contra a Portuguesa. Autor de dois belos gols, ajudou o time a vencer por 4 a 0. 
No entanto, ele foi cortado da partida seguinte, contra o Fluminense, no Engenhão. 
Não necessariamente o corte, mas a forma como foi. Geuvânio ficou sabendo que não ficaria nem no banco momentos antes de a escalação ser divulgada, sendo substituído por Vizeu. 

A partir daí, o grupo, como se diz no futebol, passou a enxergar o treinador de outra forma. 
E foi justamente Geuvânio o escolhido para entrar no intervalo da partida em que o rubro-negro foi eliminado pelo Botafogo. Mais uma atitude que os dirigentes não entenderam. 
Além da demissão do cargo de treinador, Carpegiani deixa a Gávea contrariando o que havia sido pensado na época de sua efetivação, de que ele se continuaria com função estratégica no futebol rubro-negro, mesmo se não continuasse como técnico.  

Varjota Esportes - Ce.            /           MSN.

Torcida faz festa do lado de fora e Verdão encerra preparação para final


Torcedores em frente à Academia
© (Foto: Fellipe Lucena) Torcedores em frente à Academia








Centenas de torcedores do Palmeiras foram à Academia de Futebol na manhã desta sexta-feira e cantaram do lado de fora durante todo o treino comandado por Roger Machado. A atividade foi realizada com portões fechados, inclusive para os jornalistas.
Com bandeiras, fumaça verde, fogos de artifício e instrumentos levados pela Mancha Alviverde, que organizou a festa, os palmeirenses lembraram da final do Paulistão de 1993, gritaram que "o bicho vai pegar" para o Corinthians e entoaram o hino do clube.
- É uma pena que na nossa estrutura interna seja difícil acomodar a todos e permitir a entrada. E como foi um treino de véspera de jogo, estratégico, preferimos um pouco mais de privacidade. Mas a manifestação de apoio do torcedor é sempre muito bem-vinda - disse Roger Machado.
Um movimento criado nas redes sociais pedia que o treino desta sexta-feira, feriado nacional, fosse realizado no Allianz Parque com portões abertos. Apesar de ter descartado a ideia para esta semana, o clube analisa a possibilidade de fazê-lo na próxima, antes do jogo de volta.
O Palmeiras inicia a disputa do título paulista contra o Corinthians às 16h30 deste sábado, na Arena Corinthians. A volta será no domingo que vem, no Allianz Parque, às 16h. 

 Varjota Esportes - Ce.        /        MSN.