VERSÃO IMPRESSA Ceará se prepara para novo Clássico-Rei no fim de semana CLÁSSICO-REI | Após o confronto contra o Atlético-pr pela copa do Brasil, o Ceará se prepara agora para o duelo contra o Fortaleza no Campeonato Cearense

 
Encerrados os 90 minutos do jogo de ida contra o Atlético-PR pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Ceará já virou a chave para focar no segundo Clássico-Rei do ano, no domingo, pelo Campeonato Cearense.

Sem descanso por causa do calendário cheio e disputando três competições ao mesmo tempo, o Alvinegro se prepara para o embate diante do Fortaleza com dúvidas na escalação do time titular.
A equipe comandada por Marcelo Chamusca tem sofrido com a sequência de partidas. Na tabela do Estadual, o Ceará estrearia na 2ª fase do torneio hoje contra o Uniclinic, mas o Vovô conseguiu que o duelo fosse adiado.
Para o duelo contra o principal rival, o treinador alvinegro tem pelo menos três jogadores titulares com situações indefinidas.

Pedro Ken, desfalque contra o Atlético, segue com dores na região lombar e no púbis. Andrigo e Richardson deixaram a partida diante do Furacão sentindo o tornozelo. Entretanto, pode ser que outros jogadores apresentem desgaste físico. Os atletas que jogaram em Curitiba serão avaliados hoje na reapresentação geral do elenco.

“Estou com vários problemas no vestiário. A gente vai analisar para definir a equipe do clássico no domingo”, disse Marcelo Chamusca.
O meia Ricardinho, um dos jogadores do Ceará que sofreram lesão recente, classifica como “inadmissível” o calendário apertado de jogos.
“Isso não existe. Infelizmente, o pessoal que comanda o futebol coloca jogo quarta, sexta e domingo um Clássico-Rei. Não pode aceitar, é um jogo decisivo que envolve muita coisa”, avaliou o experiente atleta.
No primeiro Clássico-Rei do ano, dia 4/2, o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 0. Para o segundo embate, antes mesmo de as equipes entrarem em campo, a partida está rodeada de polêmica.
Insatisfeito com a arbitragem do confronto anterior, o Leão bancou um trio de fora do estado para comandar o jogo. Quem apitará o duelo será Jailson Macêdo Freitas, responsável pelas expulsões do vexatório Ba-Vi deste ano.
Na 2ª fase do Cearense, a pontuação dos seis classificados é zerada, iniciando a disputa pela classificação para a semifinal. Todos os times se enfrentam em jogos únicos. Os quatro primeiros passam. O hexagonal tem, além de Ceará e Fortaleza, Ferroviário, Iguatu, Floresta e Uniclinic.

varjota esportes - ce.    /    o povo.LUCAS MOTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário