Pelo andar da carruagem, ninguém vai conseguir parar e tirar o título do Manchester City.
Neste domingo, jogando no Estádio Etihad, um dos times mais sensacionais dos últimos anos na Inglaterra mais uma vez dominou seu adversário: desta vez foi o Chelsea, a quem teve de martelar muito para furar a retranca e, com um gol de Bernardo Silva no início da segunda etapa, venceu por 1 a 0, em partida válida pela 29ª rodada da Premier League.
Com mais um resultado positivo no Nacional, o 25º em 29 partidas, os comandados de Pep Guardiola chegaram aos 78 pontos ganhos e agora estão a incríveis 18 do atual vice-líder, Liverpool, que tem 60 - o rival United pode retomar o posto dos "Reds" caso vençam o Crystal Palace nesta segunda-feira.
Esta ainda foi mais uma vitória para a conta do City jogando em seu belo estádio. A última derrota dos "Citizens" em Etihad aconteceu no longínquo 3 de dezembro de 2016, quando foi superado pelo próprio Chelsea, por 3 a 1.
O jogo inteiro foi de um time só. Enquanto o City trocava passes como queria em campo, os "Blues" não conseguiam sair de sua própria defesa. A marcação intensa e alta dos mandantes, pedida sempre por Guardiola, foi constante durante os 90 minutos.
Nos primeiros 45, por exemplo, o Chelsea sequer conseguiu dar um chute ao gol. Para se ter uma ideia, isso não acontecia desde a temporada 2003/04.
A equipe de Manchester, por outro lado, tentou de tudo, mas não conseguiu abrir o placar após uma grande retranca dos visitantes. Mas logo com 30 segundos da etapa final, o gol finalmente saiu.
Após boa jogada pela canhota, Aguero acionou David Silva, que cruzou na medida para Bernardo Silva, mais uma vez, decidir para o time da casa. Ele não marcava em duas partidas consecutivas desde o início ano passado, quando ainda atuava pelo Monaco.
Na próxima rodada, o City viaja para pegar o Stoke City, segunda-feira, às 17h (de Brasília). Antes, porém, recebe o Basel pelo jogo de volta das oitavas de final da Uefa Champions League. No primeiro confronto, os "Citizens" golearam pelo placar de 4 a 0.
Já o Chelsea, que ocupa a quinta posição do Campeonato Inglês, com 53 pontos, enfrenta o ameaçado Crystal Palace, no sábado, às 14h30 (de Brasília).
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário