VERSÃO IMPRESSA A matemática por trás do Clássico-Rei Tabuada do Clássico-rei | Ceará e Fortaleza terminam 1ª fase com desempenhos semelhantes. números mostram equilíbrio. jogo de domingo vai ser decisivo

Ceará e Fortaleza cumpriram à risca o favoritismo sobre os demais clubes no Campeonato Cearense e avançaram para a 2ª fase como os donos das duas melhores campanhas, com desempenhos semelhantes. Na véspera do segundo Clássico-Rei do ano, O POVO apresenta o levantamento dos números das duas equipes no Estadual.
O equilíbrio marca a trajetória dos times na fase inicial da competição. Com uma vitória e dois pontos a mais que o maior rival, o Tricolor terminou essa etapa na liderança.
Entretanto, saiu derrotado pelo Alvinegro no primeiro Clássico-Rei do ano, um peso que os comandados de Rogério Ceni amargam e têm a chance de reverter amanhã.

A dupla do principal clássico do Estado encerrou a 1ª fase com o melhor ataque da competição. Ambos balançaram as redes 22 vezes. O Leão, com o trunfo do artilheiro do estadual: Gustavo, dono de nove gols. O atacante aumentou os números após fazer mais dois na abertura da 2ª fase, diante do Iguatu.

A artilharia do Ceará está na conta de Arthur. Mesmo na reserva do Vovô, o atleta tem aproveitado as chances como titular no time alternativo e já marcou quatro gols, fazendo sombra sobre o titular Elton.
Dos nove jogos da 1ª fase, o Fortaleza venceu sete e perdeu dois, para Ceará e Horizonte. O sistema defensivo montado por Ceni funcionou e teve o segundo melhor desempenho, com nove gols sofridos, atrás apenas do Iguatu, que levou oito. A zaga do Ceará é a terceira menos vazada, com 11, junto com a do Ferroviário.
O Ceará fez uma campanha com seis vitórias, um empate e duas derrotas para Iguatu e Floresta. O Alvinegro foi responsável por marcar mais gols em uma única partida: cinco. E fez isso por duas vezes. Goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 2 e o Maranguape por 5 a 1.
O Fortaleza também mostrou seu poder ofensivo com duas goleadas. Na estreia no Estadual, aplicou uma goleada de 4 a 0 diante do Uniclinic. Os selecionados de Ceni repetiram o placar contra o Guarani de Juazeiro.
Amanhã, às 19 horas, a guerra dos números entre Ceará e Fortaleza ganha novo capítulo no Castelão. 

 Varjota Esportes - Ce.        /       O povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário