A justiça italiana abriu uma investigação para apurar a possibilidade de Davide Astori ter sido vítima de um homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O zagueiro, que tinha 31 anos, foi encontrado morto no seu quarto de hotel, no domingo, antes da partida contra o Udinese, que acabou sendo adiada.
Resultados e palpites do Bing para o Campeonato Italiano
Campeonato Italiano no MSN:
Tabela | Resultados | Classificação | Notícias
A autópsia de Astori está marcada para esta terça-feira, e o juiz do caso, Antonio de Nicolo, fez questão de deixar claro que a causa da morte ainda não foi determinada. Em entrevista para a rádio italiana Rai, De Nicolo declarou: ''Nós abrimos todos os procedimentos judiciais, com a possibilidade de homicídio culposo. Por enquanto, estamos abrindo queixa contra pessoas desconhecidas e conseguimos marcar a autópsia para esta semana''.
Tudo indica que Astori morreu de causas naturais. Por meio de suas redes sociais, a Fiorentina declarou o motivo da morte como um ''colapso momentâneo''. A polícia vem trabalhando com a teoria de que o jogador tenha sofrido um ataque cardíaco, porém tal suposição gerou dúvidas entre os investigadores.
''O que nos faz questionar essa versão é o fato de estarmos falando de um jovem atleta, que é acompanhado de perto por doutores, porque ele é um profissional. Se ele tivesse qualquer problema cardíaco, eles já saberiam, já que os atletas são constantemente submetidos a exames'', explicou De Nicolo.
A Uefa anunciou que prestará homenagens e todos os jogos desta semana da Europa League e Champions League respeitarão um minuto de silêncio em memória à Astori. A seleção feminina da Itália usará faixas pretas nos braços na sua próxima partida.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário