O Bahia entrará em campo nesta segunda-feira, contra o Ceará, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro, com a camisa com manchas de óleo, em referência ao desastre natural em praias do Nordeste.
Desde o dia 30 de agosto, praias de todos os nove estados da região, ao longo de mais de 2.000 quilômetros, vêm sendo contaminadas por um vazamento de petróleo cru cuja origem ainda não foi identificada.
“Vazou... também na camisa do Esquadrão. Por medidas de redução do impacto ambiental e pela punição aos responsáveis, nossas camisas estarão manchadas de óleo no jogo de amanhã - como as praias do Nordeste”, escreveu o clube.
Publicidade MSN Esportes
O Bahia também publicou um manifesto intitulado “SOS Praia” justificando a ação, que poderá ser vista em campo nesta segunda, às 19h30 (de Brasília). Leia:
"O problema é seu. O problema é nosso.
Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?
O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.
É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.
Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.
Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?
A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural."
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário