O Corinthians bateu a Ferroviária por 2 a 0 na final da Copa Libertadores feminina e se sagrou bicampeã do continente.
Reeditando a final do Brasileiro deste ano, o Corinthians enfrentou a Ferroviária em Quito, no Equador, e venceu por 2 a 0, com gols de Crivellari e Juliete.
O time comandado por Arthur Elias ainda atingiu a marca de 43 jogos invictos na temporada, e até a Fifa se rendeu à equipe paulista.
"O 'Timão' tem o título grande! O time que bateu o recorde mundial de vitórias seguidas no futebol no último mês é uma máquina absoluta", disse a Federação Internacional de Futebol por meio do Twitter oficial da Copa do Mundo feminina.
‘The Big Team’ have the big title
@SCCPFutFeminino beat state rivals Ferroviaria 2-0 to win the @LibertadoresFEM trophy
The team that set a world-record winning streak last month is an absolute machine#Libertadores | #VaiCorinthians
1.000 pessoas estão falando sobre isso
Após o título da Copa Libertadores, a equipe de Arthur Elias tem mais um compromisso pela frente e já é neste sábado (2), a partir das 11h (de Brasília).
Pela decisão do Campeonato Paulista de 2019, o Corinthians enfrenta o São Paulo, no Morumbi. Já a partida de volta, acontece no Pacaembu, no 16 dia de novembro, no mesmo horário.
O bicampeonato
O Corinthians havia conquistado o primeiro título da Libertadores em 2017, quando ainda tinha parceria com o Audax e também sob os comandos de Arthur Elias.
A vitória garantiu o bicampeonato para o Timão, que se iguala ao Santos, com dois títulos.
O São José segue o único tricampeão do torneio.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário