Marc Marquez dominou o Grande Prêmio do Japão para conquistar sua 54ª vitória com a Honda na MotoGP, sua 10ª da temporada.
Depois de conquistar o título mundial dos pilotos na Tailândia, Marquez garantiu o título dos construtores para a Honda em grande estilo, vencendo em Motegi, depois de trocar ultrapassagens na primeira volta com Fabio Quartararo antes de abrir vantagem.
Em condições mais quentes comparadas com o restante do final de semana, Marquez gerenciou seus pneus médios para permanecer fora do alcance do piloto da Petronas Yamaha.
Quartararo, que selou o prêmio de ‘Novato do Ano’, foi obrigado a se defender dos ataques de Andrea Dovizioso nos estágios finais da corrida, mas o italiano não teve sucesso e completou o pódio na terceira posição para a Ducati.
Maverick Vinales permaneceu atrás do trio do pódio, mas não conseguiu diminuir a diferença o suficiente para tentar atacá-los e terminou na P4 para Monster Yamaha.
Mais atrás, Cal Crutchlow fez uma impressionante última volta para saltar para o quinto lugar com a LCR Honda ao ultrapassar Franco Morbidelli no sprint até a bandeira quadriculada. Morbildelli terminou na sexta posição, à frente de Alex Rins, da Suzuki, na sétima posição.
Joan Mir foi o oitavo na segunda Suzuki, seguido por Danilo Petrucci e Jack Miller fechando o top 10.
Valentino Rossi ocupava a 11ª posição quando caiu na Curva 1, promovendo Pol Espargaró para a P11 com a Red Bull KTM.
Miguel Oliveira ficou em 12º lugar para a Tech3 KTM, superando Francesco Bagnaia, da Pramac Ducati, e Mika Kailo, da Red Bull KTM.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário