A vitória de Marc Márquez no GP da Austrália representou mais uma quebra de recorde do piloto espanhol. Com a conquista em Phillip Island, ele se tornou o piloto da Honda com mais vitórias na classe princial do Mundial.
Márquez chegou ao 55º trunfo com a Honda no Mundial, ultrapassando Mick Doohan, então detentor do maior número de vitórias com a montadora japonesa. O recorde perdurava desde 1998, quando o piloto australiano venceu o GP da Argentina e conquistou o quinto título consecutivo na principal categoria de motos.
Assim como Doohan, todas as vitórias de Marc Márquez com a Honda foram na classe rainha do Mundial. O espanhol também tem o maior número de pole positions, voltas mais rápidas e títulos com a Honda entre todas as categorias do Mundial.
“Sim, o piloto da Honda com mais vitórias, bom, não sei, é incrível. Doohan e Crivillé são a primeira recordação que tenho das motos. Eu o enxergava como um animal, mas não quero me frear aqui”, declarou Márquez. “Fico muito orgulhoso por ser o piloto com mais vitórias na Honda”, completou.
Com a conquista em Phillip Island, Márquez chegou a 375 pontos. Nas últimas duas etapas da MotoGP, ele deve superar os 383 pontos conquistados por Jorge Lorenzo em 2010 e se tornar o piloto com maior pontuação em uma única temporada da classe rainha.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário