O Chelsea foi derrotado pelo Southampton por 2 a 0 no Boxing Day de 2019 dentro do Stamford Bridge e se vê mais longe dos líderes. O jovem Obafemi e Redmond fecharam a conta para os visitantes.
Publicidade MSN Esportes
Praticamente sem ir ao ataque, a equipe de Southampton não encontrou dificuldades em defender as tentativas frustradas do ataque adversário e aproveitou muito bem dois contra-ataques que conseguiu encaixar, um no primeiro tempo e um no segundo.
No entanto, o jogo fraco dos donos da casa fez parecer que a qualquer momento era mais fácil sofrerem o terceiro do que marcar o primeiro.
Com a derrota, os Blues se veem mais longe dos líderes, mesmo estando em quarto lugar, com seis pontos atrás do terceiro colocado Manchester City, e ameaçados pelo Tottenham que se encontra apenas três pontos atrás, na sexta posição.
Por outro lado, a vitória deu um suspiro para os visitantes que chegaram aos 21 pontos e se distanciaram (pouco, porém mais distantes) da zona de rebaixamento e agora ocupam a 14ª colocação.
Chelsea 0 x 2 Southampton
Gols: Obafemi (30') e Redmond (71').
CHELSEA: Kepa; Rudiger, Tomori, Zouma e Azpilicueta; Kanté, Jorginho e Emerson; Willian, Abraham e Hudson-Odoi Técnico: Frank Lampard.
SOUTHAMPTON: McCarthy; Cédric, Stephens, Bednarek e Bertrand; Hojberg, Ward-Prowse e Armstrong; Redmond, Obafemi e Adams Técnico: Ralph Hasenhuttl.
Estatísticas
1. O Chelsea, até hoje, estava invicto há 14 jogos em partidas de Boxing Day (9 vitórias e 5 empates) - maior série da história do clube.
2. Visitante da segunda divisão da Inglaterra, o Southampton participou de apenas 17 edições do Boxing Day e venceram apenas quatro vezes.
3. O Chelsea perdeu três das últimas quatro partidas em que saiu perdendo dentro do Stamford Bridge.
Século XXI chegando!
O primeiro gol da partida teve um peso especial na história do Chelsea!
O irlandês Michael Obafemi se tornou o primeiro atleta nascido no Século XXI a marcar contra os Blues, com apenas 19 anos.
A sequência se encerra aqui!
A derrota desta quinta-feira marcou o fim da maior sequência de vitórias do Chelsea na sua história em partidas do Boxing Day.
Desde 2003 o time não perdia uma partida nesta data e hoje a sequência de 14 jogos foi interrompida.
Nas 14 partidas disputadas nesse intervalo, os Blues contaram com 9 vitórias e 5 empates.
Partida histórica:
Chelsea e Southampton já estão acostumados a se enfrentar em Boxing Day.
Só nesta data, o duelo já aconteceu quatro vezes e uma partida histórica envolve essa história.
Há 20 anos, em 1999, o time londrino se tornava a primeira equipe da história da Premier League a entrar em campo com onze jogadores estrangeiros. Isso mesmo, nenhum inglês!
A partida acabou com uma vitória por 2 a 1 para os "estrangeiros".
Próximos jogos
As duas equipes voltarão a campo pela 20ª rodada da Premier League já neste final de semana e o Chelsea terá um clássico pela frente.
- Arsenal x Chelsea - Domingo, 29 de dezembro, às 11h - Transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.
- Southampton x Crystal Palace- Sábado, 28 de dezembro, 12h - Transmissão da ESPN e WatchESPN
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário